Ao final da vida, 2pac vinha colecionando uma grande lista de inimigos, contra os quais frequentemente disparava ataques. JAY-Z se tornou um dos mais famosos rivais do finado Makaveli em vida, e tendo proximidade com o rapper de Nova York, Irv Gotti falou sobre o assunto em recente live no Instagram com Fat Joe.
Muitos sabem que a briga entre Pac com JAY-Z começou devido à associação dele com seu rival The Notorious B.I.G, e na conversa Gotti explicou precisamente o momento que ela surgiu, dizendo que a origem da treta começou com a música do “Brooklyn’s Finest” do Hova com participação do Big, o qual cospe uma linha sarcástica fazendo referência ao 2pac e Faith Evans em determinado ponto, dizendo: “se Fay’ tivesse gêmeos, ela provavelmente teria dois pacotes. Sacou 2… Pacs?”.
Refletindo sobre a parceria em conversa, o executivo musical declarou: “eu conhecendo Jay como conheço, agora vou voltar a ‘Brooklyn’s Finest’. Eu estava totalmente contra isso. Eu estava falando pro Jay: ‘não faz isso, não faz isso’, e ele falava tipo: ‘por quê?’. E eu falava tipo: ‘ele é tão forte. Antes da gente dominarmos o mundo, temos que dominar a West Coast. Antes da gente dominar a West, a gente tem que dominar a East Coast. A gente de dominar a East temos que dominar Nova York. Antes da gente dominar Nova York, temos que dominar o Brooklyn, e ele domina tudo isso’. E eu fiquei tipo: ‘esse mano não é zoado’. Eu tava com receio disso, eu fiquei tipo: ‘aí, você pode aparecer nisso como seu homenzinho, sacou?'”.
Após então refletir sobre todo conceito do som, onde JAY e Big disputam habilidades líricas, Irv Gotti explicou como Pac reagiu a isso: “Jay estava com Big, então ele ficou tipo: ‘fo####, não tem um mano como eu, fod## o JAY-Z’, e então ele começou a bombardear o JAY com ataques”.
Comentários: