Advogado do NBA YoungBoy dá atualização sobre sua prisão
Na noite de segunda-feira (28), NBA YoungBoy foi preso com mais um grande grupo de associados em Baton Rouge, Louisiana, sob múltiplas acusações de posse de drogas e porte ilegal de arma. Levando em consideração a extensa ficha criminal do rapper, muitos fãs estão apreensivos com o que pode acontecer com ele no futuro, e seus advogados já estão na linha de frente na justiça batalhando para libertá-lo.
Em conversa com o TMZ, um dos advogados do artista se pronunciou oficialmente sobre o caso, declarando: “é importante lembrar que quando alguém é preso por um crime, não significa que ele seja culpado de coisa alguma. Kentrell Gaulden é inocente dos crimes pelos quais foi preso ontem à noite. Ele nem possuía armas de fogo, nem nenhuma substância controlada perigosa”, declarou
O assessor jurídico de YB forneceu mais informações sobre o que aconteceu. “A polícia chegou ao local sem qualquer evidência de crime e imediatamente deteve de 15 a 20 jovens negros apenas com base em uma suposta informação de que armas de fogo estavam presentes no local. Ainda temos a Segunda Emenda nos Estados Unidos. A detenção imediata desses homens negros foi ilegal, pois violou seus direitos constitucionais. As buscas subsequentes conduzidas pelas autoridades policiais também foram ilegais”, declarou ele.
O advogado do rapper afirma que nenhuma arma de fogo ou drogas foi encontrada sob posse do Youngboy, explicando que não havia motivo para sua detenção. “Mesmo com as buscas ilegais realizadas, nenhuma arma de fogo ou substâncias perigosas controladas foram encontradas com a pessoa do Sr. Gaulden ou sob seu controle imediato. O Sr. Gaulden é inocente das acusações pelas quais foi autuado na noite passada e espera se defender como tal”.
Buscaremos atualizar fãs com mais detalhes do caso à medida do possível.