Gangster dos Bloods que sequestrou 6ix9ine se compara a lendário jogador da NFL
Cabeça do famoso sequestro sofrido por 6ix9ine em 2018, Harv vem batalhando em busca da sua liberdade. Com grande julgamento marcado para o dia 15 de outubro, ele fez uma curiosa declaração em carta manuscrita de seis páginas enviada ao juiz distrital Paul Engelmayer no dia 10 de setembro, onde implorou por clemência.
Comparando-se ao lendário Adam Vinatieri, que chutou um field goal que garantiu a vitória do New England Patriots contra o Philadelphia Eagles no Super Bowl XXXIX, o integrante da gangue Nine Trey Gangsta Bloods atestou em trecho do material: “posso imaginar que foi assim que Adam Vinatieri e os Patriots se sentiram no Super Bowl 38 de 2004 na linha de 41 jardas”, refletindo: “O tempo está passando, tudo está se resumindo a isso. O peso do mundo está em meus ombros”.
Anthony Harv Ellison escreveu o documento semi-aberto por conta da dificuldade de preparar seu memorando de defesa com acesso limitado a advogados em meio ao lockdown da COVID-19.
Ele foi considerado culpado no ano passado de orquestrar o sequestro e roubo de Tekashi, o qual foi agredido, ameaçado e roubado sob mira de revolver. O promotor público Michael Longyear recomendou uma sentença de 30 anos à prisão perpétua a ele, argumentando que Harv se recusou a aceitar a responsabilidade por seus crimes violentos.
Apesar dos argumentos dos promotores federais, Harv, que já foi guarda-costas de Tekashi, insistiu que ele amadureceu e agora se dedica a se tornar uma pessoa melhor.