Rap Internacional

Kanye West diz que mídia fez pessoas chamarem Michael Jackson de “louco” e então mataram ele


Nesse começo de semana, Kanye West chamou atenção ao aparecer em redes sociais dizendo que não lançará mais músicas até encerrar seu contrato com a Sony Music e Universal. Posteriormente, ele surpreendeu ao bater de frente com gigantes da indústria fonográfica, alegando que queria o direito de romper seu acordo com rótulos e conseguir comprar os direitos da sua obra, acusando selos musicais de ludibriarem artistas com contratos abusivos.

Em uma série de publicações, onde disse não ser um homem da indústria, e estar a serviço de Jesus Cristo, Kanye afirmou que gostaria de revisar todos contratos da Sony e Universal para ajudar artistas presos em acordos abusivos, chegando a comparar a indústria da música e a NBA com navios negreiros dos tempos modernos.

“Eu preciso checar os contratos de todo mundo na Universal e Sony. Eu não vou assistir meu povo ser escravizado. Eu estou colocando minha vida em risco pelo meu povo. A indústria da música e a NBA são os navios negreiros dos tempos modernos. Eu sou o novo Moisés”, disse ele em certo ponto.

Desde então batalhando para conseguir comprar os direitos das suas gravações musicais originais, e receber os lucros delas, além de estar tentando promover uma revolução por outros artistas, Kanye chegou a falar que queria se reunir em uma sala com Kendrick Lamar, J. Cole e Drake para discutir o assunto.

O artista de Chicago também reclamou de artistas nos U.S.A precisarem trabalhar toda vida inteira em turnês para se sustentarem, dizendo que eles merecem a oportunidade de comprarem seus direitos de gravações originais. Posteriormente, Ye’ publicou uma imagem do Prince em apresentação de protesto, onde o cantor escreveu a palavra “escravo” no rosto por conta da sua situação contratual.

“Vamos correr atrás irmãozão… você e Michael morreram por isso para que nós pudéssemos viver”, declarou Kanye em legenda de texto do post.

“Ao assinar um contrato, você abre mão dos seus direitos. Sem suas gravações originais, você não pode fazer nada com sua própria música. Outra pessoa controla onde e quando é tocada. Artistas não possuem nada além de fama, turnês e produtos para vender”, afirmou Kanye, que continuou: “ficamos acomodados por não termos o que nós merecemos… eles nos permitem ter um dinheirinho com as turnês, algumas correntes de ouro, algumas minas e números falsos para alimentarem nossos egos… mas nós não temos os direitos das nossas próprias gravações originais”.

“Eu sou a única pessoa que pode falar disso porque eu fiz vários bilhões fora da música. Nenhum músico fez bilhões dentro da música. Eu vou mudar isso. Eu conheço vários músicos que não podem falar nada, mas eu não posso ser calado ou cancelado, então eu vou dizer tudo, como sempre”, afirmou Kanye.

Em um momento mais caloroso, Kanye afirmou que a mídia induziu as pessoas a fazerem chacota do Michael Jackson, o qual por muito tempo batalhou contra gigantes da indústria, e posteriormente matou ele.

“A gente costumava insultar Michael, a mídia fazia a gente chamá-lo de louco… então eles o mataram. A mídia tenta matar nossos heróis um de cada vez”, afirmou o artista.

Voltando ao assunto da sua batalha contra grandes gravadoras, Kanye falou: “Universal não quer me falar quanto o direito das minhas gravações originais custam, porque eles sabem que eu tenho dinheiro para comprá-las”, e então disse: “todo mundo, por favor, me encham de orações…. EU SOU UMA DAS PESSOAS MAIS FAMOSAS DO PLANETA E A UNIVERSAL NÃO QUER ME DIZER O VALOR DAS MINHAS GRAVAÇÕES ORIGINAIS PORQUE ELES SABEM QUE EU POSSO COMPRÁ-LAS…. O DIREITO DAS GRAVAÇÕES DE NEGROS IMPORTAM”.

O que vocês acham disso?

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!