Billboard diz que contou cópias do novo álbum do 6ix9ine vendidas junto com mercadorias do site dele
Após uma controversa campanha promocional, 6ix9ine lançou seu novo álbum TattleTales na sexta-feira retrasada (4). Com expectativa inicial de fechar a primeira semana com o equivalente a 150 mil cópias comercializadas, e estrear no topo da Billboard, o disco viu sua previsão despencar ao longo dos últimos dias.
Os relatórios diziam que isso teria acontecido após a Billboard antecipar regra de que não passaria mais a contabilizar álbuns vendidos de forma casada com produtos promocionais de lojas virtuais de artista. No domingo (13) então, o TattleTales acabou estreando na posição #4 com 53 mil unidades computadas, atrás de projetos do Big Sean, Pop Smoke e Juice WRLD.
Dentro então desse cenário, a Billboard publicou relatório, no qual alegou de que diferente do que vinha sendo falado, o novo disco do 6ix9ine teve sim vendas de cópias casadas com produtos promocionais sendo contabilizadas. 32 mil dessas 53 mil cópias computadas são fruto de vendas físicas e diretas e vendas com mercadorias.
Sobre a questão do boicote, o rapper de Nova York ainda alega ter sofrido com medidas de estações de rádio e grandes playlists de plataformas de streaming, as quais estariam recusando tocar suas músicas por conta de toda energia controversa que possui em nome.