Billboard diz que contou cópias do novo álbum do 6ix9ine vendidas junto com mercadorias do site dele

Por: Bruno Guerra

Após uma controversa campanha promocional, 6ix9ine lançou seu novo álbum TattleTales na sexta-feira retrasada (4). Com expectativa inicial de fechar a primeira semana com o equivalente a 150 mil cópias comercializadas, e estrear no topo da Billboard, o disco viu sua previsão despencar ao longo dos últimos dias.

Os relatórios diziam que isso teria acontecido após a Billboard antecipar regra de que não passaria mais a contabilizar álbuns vendidos de forma casada com produtos promocionais de lojas virtuais de artista. No domingo (13) então, o TattleTales acabou estreando na posição #4 com 53 mil unidades computadas, atrás de projetos do Big Sean, Pop Smoke e Juice WRLD.

Dentro então desse cenário, a Billboard publicou relatório, no qual alegou de que diferente do que vinha sendo falado, o novo disco do 6ix9ine teve sim vendas de cópias casadas com produtos promocionais sendo contabilizadas. 32 mil dessas 53 mil cópias computadas são fruto de vendas físicas e diretas e vendas com mercadorias.

Sobre a questão do boicote, o rapper de Nova York ainda alega ter sofrido com medidas de estações de rádio e grandes playlists de plataformas de streaming, as quais estariam recusando tocar suas músicas por conta de toda energia controversa que possui em nome.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile