Rap Internacional

Billboard diz que contou cópias do novo álbum do 6ix9ine vendidas junto com mercadorias do site dele


Após uma controversa campanha promocional, 6ix9ine lançou seu novo álbum TattleTales na sexta-feira retrasada (4). Com expectativa inicial de fechar a primeira semana com o equivalente a 150 mil cópias comercializadas, e estrear no topo da Billboard, o disco viu sua previsão despencar ao longo dos últimos dias.

Os relatórios diziam que isso teria acontecido após a Billboard antecipar regra de que não passaria mais a contabilizar álbuns vendidos de forma casada com produtos promocionais de lojas virtuais de artista. No domingo (13) então, o TattleTales acabou estreando na posição #4 com 53 mil unidades computadas, atrás de projetos do Big Sean, Pop Smoke e Juice WRLD.

Dentro então desse cenário, a Billboard publicou relatório, no qual alegou de que diferente do que vinha sendo falado, o novo disco do 6ix9ine teve sim vendas de cópias casadas com produtos promocionais sendo contabilizadas. 32 mil dessas 53 mil cópias computadas são fruto de vendas físicas e diretas e vendas com mercadorias.

Sobre a questão do boicote, o rapper de Nova York ainda alega ter sofrido com medidas de estações de rádio e grandes playlists de plataformas de streaming, as quais estariam recusando tocar suas músicas por conta de toda energia controversa que possui em nome.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!