Frase do Djonga entre nos assuntos mais comentados do Twitter após treta do Neymar em jogo do PSG

Por: Bruno Guerra

Uma das maiores figuras da cena hip-hop brasileira contemporânea, Djonga sempre levantou a bandeira da luta contra o racismo em sua arte, tendo a frase “Fogo Nos Racistas”, da música “Olho de Tigre”, sendo marcada na cultura pop brasileira contemporânea.

Diante desse fato, vimos a frase sendo replicada diversas vezes em ocasiões polêmicas ao longo dos últimos anos, e hoje (13) ela novamente entrou em alta. Isso por conta de uma briga entre Neymar Jr. e o zagueiro espanhol Álvaro González na partida do Paris Saint-Germain e Olympique pelo Campeonato Francês, na qual o PSG perde por 1 a 0.

Expulso no final da partida após leve agressão contra Álvaro González, Neymar justificou atitude ao denunciá-lo por racismo, alegando ter sido chamado de “macaco filho da pu##”.

“Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, disse Neymar em um primeiro momento, o qual veio a declarar: “VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver! E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?”.

Diante então todo esse cenário lamentável com a questão do racismo sendo fervorosamente debatida por usuários no Twitter, a frase “FOGO NOS RACISTAS” do Djonga em caps lock entrou na lista dos assuntos mais comentados do dia no Twitter, provando mais uma vez enorme poder de egrégora. Veja:

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile