Rap Internacional

Lil Wayne ficou put* por ter rimado “Weezy F. Baby, and the F is for Phenomenal”


Lil Wayne é inquestionável um gênio lírico, que criou um estilo próprio de fazer rap, o qual moldou toda a cena hip-hop. Se você é fã de verdade do rapper deve conhecer o esquema das suas linhas “Weezy F. Baby”, onde ele basicamente rima: “Weezy F. Baby”, e então diz que esse seu “F” abreviado significa algo com a letra “F”, como “fire”, “f*ck you”, “for you to find out, man”, entre outras coisas.

Em 2009, Lil Wayne gerou controvérsia na cena ao rimar na faixa “Yes” “Weezy F. Baby, and the F is for Phenomenal”, cometendo a gafe de implicar que a palavra “phenomenal” começa com a letra “f”. Essa linha se tornou icônica, e muitos até mesmo acharam que ela fosse proposital.

Empresário do rapper, Cortez Bryant finalmente revelou todo o mistério por trás dessa linha, muito lembrada por fãs até os dias atuais. Em nova entrevista no Fake Shore Drive, o executivo revelou que Wayne realmente se equivocou com gramática na rima, e que ele ficou extremamente furioso com isso.

“A palavra começa com ‘ph’, mas ele disse que é ‘f’, certo? Ele tava tipo: ‘pu## mer###, eu tenho que mudar isso’, mas nós lançamos. Mas eu estava tipo tá de boa, nós tivemos uma discussão sobre isso. Ele não estava entendendo o conceito sobre o digital, e a parada tinha ido. Nós fizemos toneladas de CD’s, mas ele não percebeu que soletrou errado, e eu nem me liguei. Wayne é um perfeccionista com relação a essas palavras, usando suas palavras e proposições de modo correto”.

“Ele pode escrever algo errado de propósito para exercício lírico e jogos de palavras, mas você sabe que ele é muito preciso sobre seu jogo de palavras. Ele realmente ficou pra baixo, puto, tipo ‘fo##-se toda mixtape’, apenas por causa da droga de uma linha, e esse é um pu### som”.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!