A Secretaria de Cultura brasileira se tornou alvo de enorme controvérsia desde que Mário Frias assumiu a pasta. Ao longo dos últimos dias, vimos ele fazendo manchetes após protagonizar encrenca com Marcelo Adnet, que fez paródia hilária de um dos seus comerciais, e agora algo inusitado aconteceu com ela.
Nessa noite de quarta-feira (9), um grupo de hackers identificados como Trio Ternura invadiram a seção de notícias da Secretaria Especial da Cultura, colocando uma paródia do hit “Goosebumps” do Travis Scott com Kendrick Lamar para tocar.
“Só duas semanas online/ não quero hype”, diz a canção, que segue: “.gov esquece/ derretendo/ com o click do corleone/ fica vendo/ tudo ficando offline”. A postagem, que consta como sendo de sexta-feira (4), está inserida no índice que engloba publicações noticiosas da secretaria, como uma nota de pesar sobre a morte do ator Gésio Amadeu e uma notícia sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural, entre outras.
Um comentário fixado no YouTube diz: “http://cultura.gov.br/trioternura/ Só de brincadeira”. É interessante mencionar que em ofício enviado às instituições vinculadas à Secretaria Especial da Cultura, Mario Frias informou que todos os posts em redes sociais, sites e portais oficiais deverão ser previamente enviados ao secretário, para que ele avalie e, se for o caso, autorize o material, o que despertou controvérsia entre internautas brasileiros.
Comentários: