Big Sean faz desabafo sobre seu álbum após ultrapassar 6ix9ine em nova previsão de vendas da Billboard
Na sexta-feira passada (4), Big Sean lançou seu novo álbum Detroit 2. Muito bem recebido por fãs, o projeto tinha estimativa de estrear na segunda posição da Billboard 200 com o equivalente a cerca de 110 mil cópias comercializadas, atrás do TattleTales do 6ix9ine, mas o jogo virou.
Em atualização de projeção de vendas do HDD, o novo disco do Tekashi teve estimativa de vendas caindo de 150 para 50 mil cópias vendidas na primeira semana, deixando o Detroit 2 com expectativa de estrear no topo da parada. Isso porque provavelmente a Billboard não está contabilizando unidades do disco vendidas casadas com produtos promocionais na loja virtual do 6ix9ine, regra que ela parece ter implementado antes do período anunciado, o que muitos acreditam ser uma conspiração contra o rapper de NYC.
Fato é que Big Sean está orgulhoso de toda dedicação e energia que colocou no seu disco, e ele fez uma grande reflexão sobre o material, onde falou sobre a nova previsão de tê-lo estreando no topo da Billboard. Em uma série de posts no Twitter, Sean Don basicamente declarou: “aprendi muitas coisas fazendo esse álbum… eu sinto que deveria compartilhar algumas coisas que estavam no meu coração, muito disso está na música. Eu acho que vou fazer vários posts agora”, e continuou: “eu não sinto isso atualmente, mas eu acho que nunca passei pelo desejo de me matar, dar uma trégua da minha vida até os anos passados, e eu não percebi o quão importante era abraçar os altos e baixos da vida e desfrutar (na alegria), dando passos ativos para melhorar. Isso é a jornada. Isso foi a coisa mais difícil com a que tive de lidar, aprender a fazer, eu oro se e quando acontecer com você, simplesmente se apegue à sua fé! Você pode descobrir mais paixões, e se for assim, que seja. Não tenho certeza se devemos fazer uma única coisa na vida, quem é que sabe”.
Em uma reflexão mais pessoal, o artista então afirmou: “enquanto eu estava trabalhando em mim e descobrindo coisas novas (eu ainda estou diariamente, quero falar de quando estava fazendo o álbum), eu estava preocupado que estivesse demorando, e adicionando estresse extra à minha vida, pensando se as pessoas ainda irão querer me ouvir, mas mesmo assim eu ainda não tinha pressa. Eu ouvi a Deus e a mim mesmo para que fosse na hora certa. Essa é uma das coisas mais difíceis a se fazer quando se é um artista, esse negócio de hora certa, e não a hora que todos ficam falando que é a hora certa para mim. Eu tive que aprender que MEU tempo não é o tempo de todo mundo, e está tudo bem”.
Ele continuou: “aos fãs, ouvintes, e até mesmo artistas que me sentem por meio da música, ou compartilham ou mencionam em suas plataformas, vocês me inspiram a ser mais apoiador da arte e falar mais alto. Eu sinto um senso de comunidade na música agora e menos competição, e isso soa incrível! Então obrigado. Quando eu vejo alguém dizer: ‘você fala por mim’ ou pessoas sendo inspiradas de alguma forma, mesmo que seja só pra agitar o momento, isso me deixa se sentindo incrível, porque é meu objetivo, pelo qual dentro do meu coração eu luto. É por isso que ficava acordado tão tarde em todas as noites”.
Sobre a notícia de que pode estrear no topo da Billboard com o projeto, barrando Tekashi, Big Sean então finalizou: “eu não sei se meu álbum vai ser número #1 ou não, seria louco se fosse, mas eu sinto que já é número #1 para mim porque eu coloquei tudo de mim nele, o que eu passei para fazê-lo e o impacto que ele teve para alguns de vocês. Eu sou muito grato por isso”.