Big Sean explica porque não lançou um álbum de 7 músicas com Kanye West
Em 2018, Kanye West agitou a cena hip-hop com uma sequência de projetos de membros da sua gravadora e associados criados dentro de um conceito minimalista de 7 músicas, os quais assinou a produção executiva. Um dos mais badalados afiliados da G.O.O.D Music, Big Sean não participou dessa série de discos como Desiigner, Nas, Teyana Taylor, entre outros, e ele finalmente falou sobre isso em nova entrevista com a Vulture, divulgada hoje (1).
Confrontado por ter ficado ausente dessa saga de projetos, Sean Don inicialmente explicou: “eu não estava curtindo a vibe”, e então continuou: “sem desrespeito, eu estava amando os projetos, mas simplesmente não conseguia entrar na onda. Isso é algo que você não consegue forçar. Eu achei o Kids See Ghosts louco. Eu curti o álbum da Teyana. Todos os projetos foram bem únicos. Mas quando chegou a hora de eu realmente entrar no assunto, eu acho que não fiquei inspirado”.
O rapper de Detroit ainda relatou: “eu estava passando por coisas e minha mente não estava alinhando com isso. Eu não estava pronto para ser criativo naquele momento. Quando tentei forçar, percebi que estaria apenas empacado no estúdio, ouvindo batida atrás de batida atrás de batida”.
Por fim, Big Sean alegou: “começou a ficar torturante. Eu comecei a olhar isso como um trabalho: ‘você tem que fazer essa quantidade de serviço ou então não sei o que’. Eu estava em um ponto mais de observador, vivendo experiências em minha vida. Eu tive que me realinhar com certas coisas”.