Lendário DJ/produtor do RUN-DMC, e também um dos grandes mentores do 50 Cent em carreira artística, Jam Master Jay foi tragicamente assassinado em outubro de 2002 dentro do seu estúdio de gravação em South Jamaica, Queens, sendo baleado por desconhecidos junto com amigo, que sobreviveu.
A morte de Jam Master Jay abalou a comunidade hip-hop, e se tornou um grande mistério. 18 anos após então o acontecido, a justiça parece estar finalmente sendo feita.
Segundo múltiplos reportes da imprensa internacional, dois homens chamados Ronald Washington e Karl Jordan, Jr. foram presos nesse começo de semana acusados de conexão com o homicídio. O Departamento Policial de Nova York deve anunciar oficialmente as detenções em conferência de imprensa nessa tarde de segunda-feira guiada pelo delegado Rodney Harrison e o Procurador Geral do Distrito Leste de Nova York.
De acordo com Uriel “Tony” Rincon, que estava com Jay no momento em que o artista foi morto, ele não se safou da situação porque alegadamente conhecia seu assassino. Os dois estavam jogando Playstation dentro do estúdio quando um homem vestido de preto entrou, agarrou Jay, puxou uma pistola calibre 40 e disparou tiros. A primeira bala atingiu a perna de Rincon, enquanto uma segunda bala atingiu Jay na cabeça e o matou na hora.
Jam Master Jay deu o primeiro grande contrato ao 50 Cent no final dos anos 90, e segundo o rapper de Nova York, lhe ensinou a arte de fazer hits.
Comentários: