Jornalistas acusam partido do Donald Trump de ajudar campanha do Kanye West para tirar votos de opositor Joe Biden

Por: Bruno Guerra

Kanye West começou o mês de julho anunciando candidatura à presidência dos Estados Unidos, e embora muitos achassem que isso fosse algum tipo de trollagem ou golpe de marketing, ele tem dado muitos indícios de estar falando sério.

Registrando-se como candidato independente em Oklahoma, e batalhando para consolidar sua candidatura oficial em outros estados dos U.S.A, ele agora se tornou alvo de uma nova controvérsia. Segundo múltiplos relatórios vindos do Charles M. Brown, colunista do The New York Times, Chris Hayes, apresentador do programa All In with Chris Hayes, Joy Reid, entre outros, Ye’ estaria recebendo ajuda de políticos republicanos em candidatura como estratégia de tirar votos do povo negro do Partido Democrata representado por Joe Biden para ajudar Donald Trump, que é seu principal adversário em eleições.

“O esforço para colocar Kanye West na votação como candidato independente em vários estados está parecendo cada vez mais uma operação executada pelos aliados do presidente Trump e ativistas republicanos que visa desviar os votos de Joseph R. Biden Jr”, diz um artigo publicado na internet pelo New York Times.

Segundo o jornal, um advogado que trabalhou na campanha presidencial de Trump em 2016 também aparentemente é responsável por ajudar Kanye no processo de oficializar candidatura em Wisconsin. O Milwaukee Journal Sentinel fez uma alegação semelhante, relatando que pelo menos cinco pessoas ligadas ao comitê do Kanye em Wisconsin são republicanos ativos ou apoiadores de Trump, embora Kanye tenha dito estar concorrendo de forma independente.

Um relatório recente de intenção de votos em eleições norte-americanas de 2020 divulgado pela Real Clear Politics mostrou Trump sete pontos percentuais atrás de Biden. Embora não seja confirmado que Kanye e Trump estariam trabalhando juntos para desviar votos de Biden, a pequena margem entre Trump e Biden pode ser abalada com a entrada do Kanye na disputa.

Vale destacar que Kanye demonstrou ser oposição ao Donald Trump em recentes declarações, embora tenha deixado claro seu respeito por ele. Enquanto isso, durante uma conferência de imprensa na Casa Branca realizada hoje, Trump negou qualquer envolvimento na candidatura presidencial de Kanye West.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile