Em meio à campanha de candidatura à presidência dos U.S.A, Kanye West vem abordando diversos tópicos sensíveis que ele acredita precisar de mudanças. Recentemente, o artista gerou polêmica ao se posicionar contra a ideia do aborto.
Em entrevista com a Forbes há algumas semanas, Ye’ declarou que a Planned Parenthood, ONG criada com alegado propósito de controle de natalidade, era uma organização promovida pela supremacia branca, levando em consideração sua forte presença em bairros norte-americanos afro-centrados.
Chegando a se emocionar em comício político ao lembrar ter cogitado a possibilidade de abortar sua primeira filha, o que descreveu como “assassinato”, Kanye continua defendendo esse seu ponto de vista.
Após compartilhar matéria sobre a Planned Parenthood estar removendo o nome da sua fundadora Margaret Sanger de antiga unidade em Nova York, Kanye falou em post: “mais de 22,5 milhões de bebês negros foram abortados nos últimos 50 anos”, dando destaque à essa sua crença de acreditar que a ONG conspira contra a erradicação de afro-americanos.
Comentários: