Rap Internacional

Loon, ex-associado da Bad Boy Records, é liberado da prisão após 8 anos de pena


Marcando a cena hip-hop no começo do milênio com trabalhos realizados em conjunto com a Bad Boy Records, da qual posteriormente veio a desvencilhar, Loon foi preso em 2012 acusado de conspiração por possuir 1 quilo ou mais de heroína com a intenção de distribuição.

Declarando-se culpado de acusação, ele veio a ser condenado a 168 meses de detenção mais 4 anos de liberdade condicional supervisionada. Desde então cumprindo pena no Instituto Correcional Federal Coleman Low na Flórida, o artista tinha sua grande soltura prevista para acontecer em agosto de 2021, mas ele conseguiu uma grande vitória em caso.

Após entrar com moção de “libertação instantânea e compassiva”, temendo os riscos do coronavírus atrás das grades por ter 45 anos de idade e sofrer de tuberculose latente, além de ter histórico de laringofaringite aguda, bronquite aguda e broncopneumonia, o rapper foi surpreendido pelo tribunal no dia 26 de julho que concedeu pedido da sua libertação.

Uma das razões pelas quais o tribunal acatou decisão favorável ao Loon foi a crença de que o artista não seria um perigo para a sociedade depois que fosse solto, levando em consideração o fato de que diferente dos seus cúmplices em caso, ele não tem um passado violento problemático.

“Ele passou tempo significativo sob custódia e demonstrou capacidade de obedecer às regras. Se liberto, residirá com a família e será obrigado a concluir um termo de liberação supervisionada enquanto sua conduta for monitorada pelo seu agente de condicional. Com base no exposto, o réu demonstrou que tem razões convincentes que justificam uma redução em sua sentença e que uma redução condiz com os requisitos estatuários e politicamente aplicáveis”, declarou o juiz responsável pelo caso.

A libertação antecipada de Loon pode ter influência de diversas figuras da comunidade hip-hop, levando em consideração que seus amigos Faith Evans, Napoleon, Benzino, Snoop Dogg, Mary J. Blige e outros assinaram documento de 34 páginas escrito por Weldon Angelos enviado ao Donald Trump no ano passado pedindo sua liberdade.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!