Após grande expectativa dos fãs, hoje (28) Borges finalmente lançou sua nova música “Lei Áurea”, trazendo forte mensagem contra o sistema corrupto brasileiro que oprime negros e pobres.
Embora tenha sido elogiado pela maior parte dos fãs, o material do jovem artista carioca parece não estar sendo bem visto por todos. Em sua página no Twitter, o vereador paulista Fernando Holiday, ligado ao MBL, gerou controvérsia ao tecer grandes críticas ao trabalho.
Vendo a repercussão do som em redes sociais, Holiday se posicionou de forma dura em relação a ele, declarando: “sobre a nova ‘música’ do Borges chamada ‘Lei Aurea’: Um verdadeiro lixo!”, e após destacar o trecho do som em que o Borges canta: “explica que o herói é quem mata e que o vilão é quem te deu uma chuteira”, o político declarou: “o vilão é o traficante que mata inocentes, o vilão é você que faz apologia ao crime e alimenta o ódio pra ganhar dinheiro”.
Posteriormente, Fernando Holiday declarou que é fã de rap, mas “de bandido vagabundo não!”, e justificou: “mais um oportunista vagabundo, fala em nome da favela, mas o cidadão de bem que mora lá não representa. Joga a comunidade contra a polícia, o pobre contra o rico e o negro contra o branco. Enquanto isso enche os bolsos de dinheiro estimulando o crime”.
Até o momento, Borges não se manifestou sobre comentários.
Comentários: