Candidatura do Kanye West em seu estado natal sofre objeções

Por: Bruno Guerra

No início desse mês de julho, Kanye West surpreendeu a todos ao anunciar candidatura à presidência dos U.S.A. Apesar de muitos questionarem a legitimidade do anuncio do artista, ele parece realmente estar batalhando para consolidá-lo.

Registrando-se como candidato independente em Oklahoma, Kanye recentemente realizou um comício político na Carolina do Sul. Embora tenha perdido o prazo oficial para se inscrever como candidato em alguns estados dos U.S.A, ele segue com seus planos de corrida presidencial.

Agora concentrando forças para tentar se registrar como candidato nas urnas de Illnois, ele está enfrentando impasse. Isso porque a petição para inscrevê-lo como candidato no estado norte-americano foi contestada por três objeções separadas apresentadas ao Conselho de Eleições de Illinois.

As queixas apresentadas contra a petição de Ye’ diziam respeito à validade das assinaturas. O Conselho de Eleições de Illinois deverá avaliar todas as assinaturas da petição para verificar se os nomes eram falsos ou se havia assinaturas duplicadas. Em seguida, eles realizarão uma reunião para determinar se Kanye pode realmente participar da votação.

Sean Tenner, um membro do conselho, disse que analisou 3200 assinaturas dos 412 documentos de petição enviados a ele e descobriu que apenas 1000 delas eram válidas, embora não tenha fornecido uma explicação de como chegou a essa conclusão.

Kanye deve precisar de mais 2500 assinaturas legítimas para permanecer na votação presidencial do estado. A reunião para decidir o futuro da candidatura do Kanye em Illnois será realizada na próxima semana.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile