Destaque da nova safra hip-hop carioca, Borges lançou seu aguardado novo single “Lei Áurea” nessa terça-feira (28). Repercutindo entre o público, a canção entrou na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, e o vereador Fernando Holiday inesperadamente fez duras críticas ao trabalho e seu autor.
“Sobre a nova ‘música’ do Borges chamada ‘Lei Aurea’: Um verdadeiro lixo!”, disse o político associado ao MBL em post no Twitter, que após destacar o trecho do som em que o Borges canta: “explica que o herói é quem mata e que o vilão é quem te deu uma chuteira”, declarou: “o vilão é o traficante que mata inocentes, o vilão é você que faz apologia ao crime e alimenta o ódio pra ganhar dinheiro”.
Posteriormente, alegando gostar de rap, mas “de bandido vagabundo não!”, Holiday continuou mirando Borges com palavras ofensivas, dizendo: “mais um oportunista vagabundo, fala em nome da favela, mas o cidadão de bem que mora lá não representa. Joga a comunidade contra a polícia, o pobre contra o rico e o negro contra o branco. Enquanto isso enche os bolsos de dinheiro estimulando o crime”.
Vendo então seu nome sendo colocado em situação de controvérsia, Borges não demorou muito tempo em respondê-lo. Citando recente declaração do Emicida em programa televisivo, o jovem carioca declarou: “como disse o meu irmão @emicida ontem no Roda Viva, se você acha que narrar uma determinada situação que envolva o crime é apologia, o primeiro a ser preso deveria ser o Datena. O que vocês gostam é de arrumar motivo pra criticar preto, pobre e favelado, você e a turminha toda do MBL pode ir todo mundo pra casa do caralho que hoje eu to sem paciência pra preto que replica comportamentos racistas, você envergonha a nossa luta. Fernando Holiday vai tomar no **”.
Veja:
Comentários: