Kanye West perde prazo para se registrar como candidato à presidência na Carolina do Sul
Recentemente surpreendendo a todos com o anuncio de candidatura à presidência dos U.S.A, Kanye West vem batalhando para consolidá-la. Há poucos dias tendo se registrando como candidato independente em Oklahoma, ele agora enfrenta um grande impasse para realizar o mesmo na Carolina do Sul, lugar em que fez seu primeiro comício de campanha oficial no domingo (19).
Após anunciar de última hora uma petição para conseguir as 10 mil assinaturas necessárias para se candidatar oficialmente como candidato no estado, Kanye não conseguiu apresentá-las a tempo no prazo estipulado pela Comissão Eleitoral da região, que expirou ao meio-dia da segunda-feira (20), conforme relata a o portal ABC News.
É ainda dito que a Carolina do Sul não permite candidatos write-in, cujos nomes não aparece nas cédulas eleitorais, mas ainda podem ser votados por eleitores escrevendo seus nomes nelas. Perdendo o prazo de inscrição como candidato em 9 estados até o momento, Kanye não parece ser uma real ameaça para Donald Trump e Joe Biden nessas eleições norte-americanas de 2020.