August Alsina faz desabafo sobre caso amoroso com Jada Pinkett em nova entrevista

Por: Bruno Guerra

Nesse mês de julho, August Alsina surpreendeu fãs ao revelar que viveu um caso amoroso com Jada Pinkett no passado, e que recebeu a permissão do Will Smith para tal, dizendo que os dois vinham mantendo sua relação mais como uma “parceria de vida”.

Durante então recente edição do seu talk show Red Table Talk, onde se sentou com Will para uma conversa franca, a atriz confirmou história. Jada, que conheceu o cantor por intermédio de filho, relatou que a história entre os dois aconteceu há cerca de 4 anos e meio atrás em uma época que tinha se “separado secretamente” do seu companheiro.

Após então grande repercussão da história, August Alsina novamente teve a oportunidade de falar sobre tudo com mais calma durante nova entrevista dada ao pessoal da revista Variety.

Questionado sobre o motivo de ter falado sobre a história só agora depois de tanto tempo, August declarou: “eu nunca acho que é importante com quem eu fico. Nunca é da conta de ninguém. O que as pessoas fazem em seu tempo pessoal é o que as pessoas fazem em seu tempo pessoal. Então, provavelmente por isso nunca falei sobre isso no passado, mas isso se tornou muito complexo para mim porque somos todos figuras públicas, e houve muita conversa em torno do meu nome e do dela. Eu sou bem expressivo. E quando eu amo algo ou alguém, eu expresso isso. Com o tempo, eu estava expressando meu amor externamente, e quando você está em uma situação em que está super apaixonado, é tipo: “fo##-se’. Eu não estou nem aí para o que alguém pensa. É assim que eu me sinto, mas quando pude sair disso, havia pessoas falando sobre como eu estava parecendo no meio disso tudo, que chamaram minha atenção. As pessoas olhavam para mim como esse cara problemático, que era super imprudente, como se estivesse me atirando na esposa de alguém, e eu realmente não curti isso. Eu não gostei de como isso soou. Especialmente porque não era verdade. Eu acho que como as pessoas não sabiam a verdade. isso permitiu que eles vissem a mim e meu caráter de um jeito esquisito. E isso começou a devorar minha alma, mas mais profundo do que isso, essa questão começou a ferrar com minhas amizades e negócios comerciais e grana porque as pessoas me viam como um cara imprudente, que publicamente falava sobre amar a esposa de alguém. Entre aspas”.

Vocal sobre a questão, August continuou: “isso é realmente a única razão pela qual eu senti a necessidade de falar sobre minha verdade. Um monte de pessoas no meu círculo vieram se desculparam, falando tipo: ‘aí, perdão, meu amigo. Eu realmente não sabia’, mas sim, você está completamente certo. Eu nunca falo sobre meus relacionamentos porque não acho que seja importante, mas meu sustento é importante, porque agora eu tenho três filhos para cuidar, e eu não gostei de como isso começou a mexer com minha vida e finanças. Eu senti que era necessário tirar isso para fora do meu peito e esclarecer as coisas. Eu não gosto de deixar as coisas mal resolvidas. Isso não me soa bem. Parecia um elefante me incomodando, sentando no meu espírito por um tempo. Foi uma decisão difícil. Eu nunca quero ser o causador de confusão. Eu nunca quero ser o cara problemático de jeito nenhum, mas depois em conversas com algumas pessoas pelas quais amo e respeito, e que estão no negócio da música há algum tempo, e até mesmo pessoal de fora por quem tenho respeito, elas também pensaram que eu deveria me libertar disso tudo. É sobre isso que é. Eu nunca falei em mais nada. Nunca dei detalhes sobre nada e realmente não sinto a necessidade, mas isso tem sido principalmente sobre minha liberdade”.

Perguntado se gostaria de ter aberto o jogo em mais cedo em outras oportunidades, August então disse: “sabe o que? Não cara, acho que não. Eu sinto que tudo se resolveu do jeito que deveria. Quem diria que eu estaria no estado certo para esclarecer as coisas se eu tivesse feito isso antes? Especialmente comigo passando pelos meus problemas de saúde e doenças. Eu nunca gosto de me manifestar dentro de uma posição de mágoa, raiva ou malícia. Sempre tem que vir de um estado de amor. Eu acho que tudo funciona do jeito certo quando é assim”.

Após então admitir que não assistiu na íntegra episódio de Red Table Talk da Jada e Will falando sobre a situação, August declarou: “eu tenho um pessoal que viu isso. Vi alguns momentos no Instagram, e meio que recuei. Mas isso definitivamente foi trazido à minha atenção por pessoas do meu círculo”.

Quando o assunto foi a repercussão do meme da Jada descrevendo a sua relação com ele como um “emaranhamento” no Red Table Talk, August falou: “eu não sei porque essa palavra soa como algum problema. Eu concordo com ela se você for falar que a definição de “emaranhamento” é tipo um relacionamento difícil e complexo. Foi exatamente isso. Eu acho que o modo de falar foi o que mais chamou a atenção das pessoas, mas eu definitivamente concordo que isso é um emaranhamento. Definitivamente era algo complicado, uma dinâmica complicada”.

Refletindo então sobre sua situação com o casal após declaração, o artista disse: “aí está o negócio: eu não tenho problemas com ninguém. Eu amo todos. Eu amo todos eles. Eles estiveram sendo minha família, e há muita história com eles. Eles são grandes pessoas. Belos espíritos. Depois que minha irmã morreu, eu decidi fazer algo diferente e meio que me desembaracei daquilo em que estava embaraçado por muito tempo, porque isso me manteve fora de alinhamento comigo mesmo, por assim dizer. Eu sou um artista, mas pelo motivo da verdade completa e a clareza nunca ter sido exposta, isso me impediu de viver minha expressão. E isso fez eu me sentir sobrecarregado. Isso, por si só, é toda uma outra forma de opressão, repressão e supressão. Isso começou a comer minha força vital. É sobre isso que isso realmente é, mais do que tudo. Mas não há desavença entre ninguém. Eles descolaram a entrevista antes de todo mundo ver. Veio de um estado amoroso. Não há treta com ninguém. Eu tenho amor por todos desse planeta”.

Quando o assunto foi se ele se arrependia de ter se entregado tão profundamente na relação, August falou: “não cara. Não me arrependo. Nas dinâmicas amorosas e nas dinâmicas difíceis e nas sombrias, é sobre onde somos capazes de chegar ao tesouro dentro de nós mesmos e onde podemos trazer o tesouro dos outros. E, eu acho que esse relacionamento me ajudou a me operar e acessar um eu maior dentro de mim. E não me arrependo de nada porque eu sei que nesse planeta, não há muita harmonia e amor, então quando você recebe amor, amor verdadeiro, que você nunca experimentou, é um presente. Eu estou ciente disso. Eu estou ciente de que fui presentado. Foi uma bênção para mim, mesmo as partes realmente mais duras e difíceis disso. Aqui não há certo ou errado. Não havendo certo ou errado, não há arrependimento. Não há nada para se arrepender porque não é algo pelo qual procurei. Eu não vou atrás das garotas de outros. Ninguém me atacou ou agiu de forma predatória em minha direção. Não é nada disso. Apenas é o que é. Portanto, não sinto razão para me arrepender. Cada lição cara, cada relacionamento, cada experiência é uma bênção. Você aprende com isso, seja bom ou ruim. Eu nunca poderia dizer que lamento ter recebido o presente da experiência e amor. É uma lição”.

Sobre as acusações de gerar polêmica com declaração, August disse: “na verdade, não vejo isso como algo escandaloso. É algo manifestado do seu modo. Eu estou ciente da falação e barulho de algumas pessoas. Também estou ciente de que quanto lancei a entrevista, havia pessoas no Black Twitter se metendo na minha estabilidade mental, que fizeram eu me passar como alguém louco, dizendo que isso era tão inacreditável. Tipo: ‘aí, isso simplesmente não pode ser verdade. Ele é iludido’. Foi muito revelador para mim de muitos modos. Isso me ensinou muito. Dizia mais sobre eles e o que estavam projetando em mim. As pessoas se veem como uma imagem, como uma ideia. Eles colocam os outros em pedestais, tipo: ‘ele é intocável’. Isso me mostrou muito o que as pessoas pensam de si, e ai que está a desconexão. O modo como você se vê não é o modo como me vejo. Vejo minha experiência e tudo pelo qual passei. Eu me vejo como merecedor de amor. As pessoas têm todas essas ideias sobre quem são e o que é possível e não é. Eu acredito que as possibilidades são infinitas. As pessoas podem não gostar disso em mim, e eu entendo, porque todo mundo vive dentro desses limites e construções. Você poderia dizer que eu sou uma pessoa não convencional”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile