Michael Jackson queria interpretar Professor Xavier em “X-Men”, segundo roteirista do filme
Com o clássico X-Men: O Filme completando 20 anos essa semana, o roteirista David Hayter deu uma entrevista especial para o portal The Hollywood Reporter falando de forma mais profunda sobre o trabalho. Questionado se quando escreveu o roteiro do longa-metragem já tinha em mente quem faria os papéis, ele surpreendeu ao falar de nomes que se demonstraram dispostos a integrar seu elenco.
“Tenho muitas lembranças calorosas de pessoas que queriam fazer parte do filme. Michael Jackson era um grande fã dos quadrinhos e queria interpretar Charles Xavier, Shaquille O’Neal apareceu nos escritórios e queria interpretar Forge, que não está no filme”, declarou ele.
No entanto, o papel do Professor Xavier acabou com Patrick Stewart, o qual executou trabalho com maestria no primeiro e demais filmes da franquia. O ator, que até aquele momento era mais conhecido por interpretar o Capitão Jean-Luc Picard em Star Trek, inicialmente relutou em interpretar o personagem, porque segundo Hayter, ele não queria passar toda filmagem em uma cadeira de rodas.
“Patrick Stewart não queria. Demorou muito tempo para convencê-lo. Terence Stamp me disse: ‘você sabe por que Patrick não quer fazer isso? Por causa da cadeira. Ele não quer ficar preso na cadeira”, disse Hayter.