Michael Jackson queria interpretar Professor Xavier em “X-Men”, segundo roteirista do filme

Por: Bruno de Oliveira Guerra

Com o clássico X-Men: O Filme completando 20 anos essa semana, o roteirista David Hayter deu uma entrevista especial para o portal The Hollywood Reporter falando de forma mais profunda sobre o trabalho. Questionado se quando escreveu o roteiro do longa-metragem já tinha em mente quem faria os papéis, ele surpreendeu ao falar de nomes que se demonstraram dispostos a integrar seu elenco.

“Tenho muitas lembranças calorosas de pessoas que queriam fazer parte do filme. Michael Jackson era um grande fã dos quadrinhos e queria interpretar Charles Xavier, Shaquille O’Neal apareceu nos escritórios e queria interpretar Forge, que não está no filme”, declarou ele.

No entanto, o papel do Professor Xavier acabou com Patrick Stewart, o qual executou trabalho com maestria no primeiro e demais filmes da franquia. O ator, que até aquele momento era mais conhecido por interpretar o Capitão Jean-Luc Picard em Star Trek, inicialmente relutou em interpretar o personagem, porque segundo Hayter, ele não queria passar toda filmagem em uma cadeira de rodas.

“Patrick Stewart não queria. Demorou muito tempo para convencê-lo. Terence Stamp me disse: ‘você sabe por que Patrick não quer fazer isso? Por causa da cadeira. Ele não quer ficar preso na cadeira”, disse Hayter.

Bruno de Oliveira Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile