Com a nova explosão de protestos e discussões por questões de igualdade racial nos U.S.A, celebridades afro-americanas também estão usando seu poder de voz e influência em busca de justiça. Diante então de muitas contestações, a morte de mais um negro vem ganhando foco entre discussões.
Relembrando do assassinato do DJ Henry, jovem negro de 20 anos vítima de tiros do policial Aaron Hess em outubro de 2010 em um estacionamento de bar em Nova York após uma briga surgir no local, onde nenhuma autoridade foi responsabilizada por crime e punida, nomes como Jay-Z, Mary J. Blige, Rihanna, Odell Beckham Jr., Charlize Theron, Pharrell Williams e muitos outros assinaram uma carta de petição para reabertura e reexame do caso, a qual foi enviada ao procurador-geral William Barr na segunda-feira (13).
“Como o Departamento sabe, esse caso agonizante continua sendo um ferimento não cicatrizado para a família Henry e o povo de Nova York (…)”, diz trecho do documento. Ainda não se sabe se a carta ao Procurador Geral fará com que o caso seja reaberto.
Comentários: