Em sua vinda ao Brasil em 2008 para show no Tim Festival, Kanye West aproveitou a viagem para gravar alguns materiais. Tendo a honra de presenciá-lo no estúdio junto com Cabal e Tony Williams na época, Pedro Pool descreveu em texto um pouco de como foi essa experiência incrível.
Compartilhando registro de momento com Yeezy no Instagram, hoje (16) o diretor e A&R da Papatunes surpreendeu ao declarar: “Kanye West foi o único gênio que conheci pessoalmente! E ainda tive o privilégio de vê-lo trabalhando em 2 madrugadas que passamos em estúdio. Ele chegava por volta das 22 horas e saía 5 da manhã. Essas 14 horas de estúdio foram suficientes para ele gravar o verso dele na ‘Ego” (remix)’ da Beyoncè e dar retoques em músicas que ele lançaria no então inédito CD, ‘808s & Heartbreak‘. Coincidentemente, em outra sala de gravação estavam sendo captadas as baterias do CD do desfile das escolas de samba do Carnaval e obviamente que o Kanye ficou impressionado e gravou alguns meninos tocando, possivelmente pra usar nas futuras produções”.
Detalhando experiência, Pool continuou: “o verso dele para ‘Ego’ foi totalmente composto na hora sem papel nem caneta!! O processo foi: Primeiro ficou no booth ouvindo o instrumental em loop por cerca de 15 minutos. Então foi gravando versos aleatoriamente. Voltou pra técnica e pediu pro engenheiro colocar os versos na ordem correta. Ouviu algumas vezes o que tinha gravado, voltou para o booth e gravou a versão boa! Boom!! Vi a mágica acontecendo na minha frente! Vivências assim dinheiro NENHUM no mundo compra e só a música pode proporcionar!”. Veja:
Comentários: