Kanye West, Elon Musk, Bill Gates, Barack Obama e mais são alvos de hackers no Twitter
Com novo álbum oficial a caminho, e estando no foco da mídia por ter anunciado candidatura à presidência dos U.S.A, Kanye West se tornou alvo de uma situação controversa foram do seu controle nessa quarta-feira (15). Isso porque a página do artista foi alvo de ação de hackers, que também assumiram o controle de páginas de notáveis figuras como Elon Musk, Jeff Bezos, Barack Obama, Bill Gates, Apple e mais.
Kanye teve uma mensagem publicada em conta dizendo que dobraria o valor dos pagamentos enviados para uma determinada carteira de bitcoin durante os próximos 30 minutos. O golpe coordenado envolvendo a criptomoeda fez a conta do artista e de diversas outras notórias figuras e empresa publicarem um mesmo endereço de carteira digital pedindo doações, mas os posts em questão foram rapidamente apagados da plataforma.
Apesar de ter ficado pouco tempo no ar, o golpe fez com que algumas pessoas enviassem dinheiro para a carteira citada, segundo os registros expostos de transações em blockchain. Os indicadores mostram que o golpista já arrecadou mais de 60 mil dólares com ação.
Até o momento, a equipe do Twitter não se manifestou oficialmente sobre a ação, e muitas teorias sobre a natureza dela estão sendo discutidas por internautas.