MC Poze revoga pedido de prisão preventiva e não será mais preso
Na terça-feira passada (7), fomos surpreendidos com a notícia de que MC Poze era considerado foragido pela polícia. De acordo com relatório da mídia, o artista foi denunciado pelo Ministério Público e a 35ª Vara Criminal do Rio, que decretou sua prisão preventiva com base em investigações, na qual autoridades acreditam que ele fazia parte da maior facção criminosa do Rio (Comando Vermelho).
Ainda segundo a polícia, ele era acusado de incitar a violência, promover o grupo criminoso e participar de shows pagos pelo tráfico. Autoridades usaram um antigo vídeo em que o cantor aparece segurando um fuzil com a camisa da argentina em show como prova em processo.
Alvo de tentativa de prisão na segunda-feira da semana passada (6), MC Poze acabou não sendo encontrado pela polícia, e diante de situação de tensão, ele criou na internet um grande movimento de apelo popular batizado de “#MCNãoÉBandido” para promover a batalha pela sua liberdade.
Enquanto então permanecia foragido, considerando se entregar para a polícia, Poze conseguiu uma grande vitória em processo judicial. Nessa terça-feira (14), Poze teve o pedido de prisão preventiva revogado após entrar com recurso na justiça.
Celebrando em redes sociais, ele declarou: “DEU TUDO CERTO OBRIGADO PAPI DO CÉU ESTOU LIVREEEE A FAVELA VENCEUUUUUU !! QUEM SORRIU NA MINHA IDA PODE SUSTENTAAAAAA !!”.
Veja: