Kanye West desistiu de concorrer à presidência dos U.S.A em 2020, segundo jornal

Por: Bruno Guerra

Kanye West recentemente agitou a internet e imprensa ao se anunciar como candidato à presidência dos U.S.A em 2020. Embora muitos achassem que isso fosse algum tipo de trollagem, o artista deu entrevista para a Forbes reafirmando ideia.

Perdendo prazo para se inscrever oficialmente como candidato em 6 estados norte-americanos, e tendo limite de tempo prestes a chegar ao fim na Flórida e Carolina do Sul, ele aparentemente decidiu dar para trás em decisão. Segundo o site do jornal The Intelligencer, Yeezy não deve mais oficialmente concorrer como candidato nessas eleições norte-americanas.

O veículo de mídia diz que o artista estava mobilizando uma equipe em busca das 132,781 assinaturas necessárias para oficializar sua candidatura na Flórida, mas com a data de inscrição no estado marcada para se encerrar amanhã (15), ele certamente não conseguiria executar missão a tempo.

Steve Kramer, que foi contratado pela equipe do artista para ajudá-lo adicionar seu nome aos cartões de voto, falou que ele está fora da corrida presidencial. “Kanye saiu fora. Eu vou contar a você o que eu sei, levando em consideração que toda nossa coisa foi cancelada. A gente tinha mais de 180 pessoas aqui trabalhando para isso”.

Kramer explicou que a equipe recém-contratada por West estava chateada com o fim de sua campanha, afirmando que um grupo de voluntários e trabalhadores remunerados estavam ansioso pela sua corrida presidencial. “Não tenho nada bom ou ruim a dizer sobre Kanye. Todo mundo tem sua decisão pessoal sobre o porquê de tomar decisões. Concorrer à presidência deve ser uma das coisas mais difíceis para alguém realmente considerar nesse nível”, finalizou Kramer.

É interessante mencionar que em entrevista ao pessoal da Forbes, Kanye tinha afirmado que se não conseguisse concorrer a essas eleições tentaria em 2024, então só o futuro nos dirá se ele manterá planos de seguir com carreira política.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile