Buscando diversificar seu comitê de membros com finalidade de decisões mais sensatas, a Academia do Grammy Awards anunciou essa semana o ingresso de 2.300 profissionais da música como membros do seu comitê, trazendo uma grande leva de figuras negras e femininas, além de representantes de diferentes minorias que não tinham tanta representatividade em grupo.
Notáveis figuras do meio hip-hop/R&B como Lil Nas X, Victoria Monet, Kiana Lede, Gunna e mais foram anunciados entre esses novos integrantes. Em nota, o autor do hit “Old Town Road”, que levou 2 prêmios para casa na mais recente edição do Grammy Awards, declarou: “eu estou muito honrado por ingressar na turma de membros da Recording Academy de 2020. Estou muito empolgado por fazer parte oficialmente da família com tantas lendas da música e por ser uma nova voz para representar outros criadores de música pelo mundo como eu”.
Membro já mais veterano do comitê do Grammy, John Legend falou em uma mesa redonda com alguns convidados: “nós literalmente podemos ser a mudança que queremos ver na academia. Nós ainda precisamos de mais diversidade. Em vez ficarmos chateados reclamando que esta é uma organização de velhos brancos chatos, nós seremos as pessoas que vão mudar isso”.
Comentários: