Meno Tody aparece atacando Matuê, Recayd Mob, Japa e mais em redes sociais

Por: Andrei Oliveira

ATUALIZAÇÃO (10/7 – 17h00): Meno Tody confirmou em redes sociais que teve sua página invadida.

– HISTÓRIA ORIGINAL: Destaque da nova geração hip-hop carioca, Meno Tody gerou controvérsia há poucos dias ao falar ao cenário do rap brasileiro em live no Instagram. Alegando ter enriquecido o movimento com a autenticidade das favelas cariocas, ele criticou artistas que incorporam influência excessiva de estrelas musicais internacionais.

“Tá ligado, quem ouve o funk, quem ouve o pagode. Você acha que eles vai ver esses gringos aí, esses carinha aqui do Brasil, que bota um dreadzinho e a roupinha colorida. Uma calcinha apertada e…. você acha que os caras vai achar o que nessa por##? Ridículo! Loka, nerd, é isso que os caras vai achar. Loka, música de loka, música de nerd. Nunca que o trap vai chegar na favela”, declarou o jovem na ocasião. Após sofrer criticas por comentário sobre artistas que usam dreads, tendo parte do público e algumas figuras do meio hip-hop nacional apontando sua conduta como “racista”, ele retificou o que disse, afirmando que na verdade estava se referindo apenas a artistas brancos de dread.

Com a poeira baixando em decorrência dessa situação, hoje (10) ele voltou a gerar polêmica. Em uma série de publicações no Twitter sem motivo aparente, Meno T surgiu disparando ataques contra nomes como Matuê, Recayd Mob, Japa e Martelin.

Alguns fãs acreditam que ele possa ter tido perfil hackeado. Veja o que Tody falou:

Andrei Oliveira Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos trabalho produzindo conteúdos hip-hop.
Sair da versão mobile