Kanye West é criticado por diretora de ONG pró-aborto após comentário em entrevista
Recentemente anunciando candidatura à presidência dos U.S.A, e fazendo manchetes, Kanye West deu hoje (8) uma entrevista ao pessoal da Forbes para falar sobre o assunto com mais calma. Ao longo de conversa, o artista falou sobre o tema e diversas outras questões sociais envolvendo a nação norte-americana.
O artista afirmou ser contra o aborto, declarando: “eu sou pró-vida porque eu estou seguindo a palavra da Bíblia”. Além disso, ele falou que o Planned Parenthood colocou clínicas de aborto em cidades estratégicas por supremacistas brancos com o plano “diabólico” de erradicar a população afro-americana.
Nia Martin-Robinson, diretora de braço de liderança negra no Planned Parenthood, criticou o comentário do Kanye sobre o papel da ONG em comunidades afro-americanas. Em nota publicada pelo TMZ nessa tarde, ela falou: “mulheres negras são livres para tomarem as próprias decisões sobre seus corpos e gravidezes, e querem e merecem ter acesso aos melhores cuidados médicos disponíveis. Qualquer insinuação de que o abordo é um genocídio de negros é uma ofensa infantil. A verdadeira ameaça para a segurança, saúde e vida das comunidades negras decorre da falta de acesso a serviços de qualidade, serviços de saúde acessíveis, violência policial e a criminalização dos serviços de saúde propostos pela oposição anti-aborto”.