Rap Internacional

Kanye West confirma candidatura á presidência dos U.S.A e fala sobre o assunto


No final de semana, Kanye West fez manchetes ao se anunciar como candidato à presidência dos U.S.A em 2020. Embora muitos tenham acreditado que isso fosse algum tipo de piada ou golpe publicitário, o artista assegura estar falando sério.

Em nova entrevista com a Forbes, Ye’ falou com mais calma sobre o assunto, assegurando legitimidade de palavras. “Eu concorreria como Republicano se Trump não estivesse lá. Vou concorrer de forma independente se Trump estiver lá”, declarou o homem, que negou que o anuncio seja algum tipo de golpe publicitário em apoio ao seu próximo álbum God’s Country, previsto para ser lançado em breve.

Kanye também disse que está retirando oficialmente seu apoio ao Donald Trump nessa nova etapa da sua trajetória, declarando: “eu estou tirando o boné vermelho com essa entrevista”. Embora tenha expressado certa frustação com atitudes recentes do atual presidente dos U.S.A, o artista disse que não iria usar tempo falando negativamente dele na conversa, explicando ver Joe Biden como um adversário mais perigoso.

Obama é especial. Trump é especial. Dizemos que Kanye é especial. A América precisa de alguém especial para liderá-la. Bill Clinton? Especial. Joe Biden não é especial”, declarou Yeezy, o qual ainda falou: “Trump foi o presidente mais próximo que tivemos em anos que permitiu que Deus ainda faça parte da conversa”. O dono do álbum Jesus Is King também explicou a razão de ter usado um boné com o slongan “Make America Great Again” do Trump no passado, afirmando: “uma das principais razões pelas quais usei o boné vermelho foi por protesto à segregação de votos na comunidade negra. Além do fato de eu gostar do hotel do Trump e saxofones tocando no lobby”.

“Vamos ver se a nomeação será em 2020 ou em 2024, porque Deus nomeia o presidente. Se eu ganhar em 2020, então a nomeação foi feita por Deus. Se eu ganhar em 2024, então isso foi nomeada por Deus”, afirmou Kanye sobre o anuncio de candidatura à presidência do seu país. Ele relatou que essa ideia de concorrer ao cargo originalmente surgiu na época em que ganhou o prêmio Michael Jackson Video Vanguard no MTV VMA em 2015 enquanto tomava banho, e que inicialmente deu grandes gargalhadas ao contemplar pensamento.

Questionado sobre como será sua “corrida presidencial”, Kanye falou: “devo dizer com toda humildade, que como homem, eu não tenho todas peças do quebra-cabeça. Quando eu falo com você sobre uma campanha política, eu falo mais de uma caminhada política, porque como te disse, eu não estou em uma corrida presidencial, eu estou caminhando. Eu estou caminhando, não estou correndo, nós pessoas estamos caminhando. A gente não está mais correndo, não estamos correndo, não estamos animados — estamos energizados. Alguém pode dizer: ‘ei, eu comprei um carro novo para você, ele está do outro lado da rua’, e você fica tão animado e atravessa a rua para ir atrás dele e é atropelado por um outro carro indo até o seu. É assim que eles controlam a comunidade negra, por meio de emoções, eles nos deixam entusiasmados, mas depois de 400 anos as mudanças não aconteceram”.

“Como tudo que eu fiz em minha vida, eu vou vencer”, disse Kanye sobre ideia, o qual alegou ter oferecido ao Elon Musk a oportunidade de ser cabeça do programa espacial dos U.S.A caso seja eleito, o que ele vê como um fato.

Relembrando de momentos sombrios que viveu no passado, onde cancelou turnê e foi hospitalizado, o artista declarou: “Deus me deu a clareza e disse que é a hora. Você sabe, eu estava por aí, acabei em um hospital com as pessoas me chamando de louco. Eu não sou louco. Entre todas influências e posições em que podemos ser colocados como músicos, com você fazendo turnê, lançando um monte de álbuns e você não ver dinheiro na conta. Isso pode te deixa louco, por conta de tudo isso, eu estava parecendo louco, porque não era meu melhor momento. Agora é. E não vamos enlouquecer. Nós vamos ficar Yeezy, isso é um nível completamente diferente. C-O-M-P-L-E-T-A-M-E-N-T-E”.

“Quando eu for presidente, vamos se divertir um pouco. Vamos superar todas essas conversas de racismo. Vamos empoderar o povo com 40 acres de e uma mula, vamos dar algumas terras, esse é o plano”, falou Kanye. Ao longo de conversa, o artista também falou sobre temas como coronavírus, China, impostos, pena de morte, aborto e mais, podendo você conferi-la na íntegra clicando aqui.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!