Fenômeno nova geração da música brasileira de periferia, conhecido por cantar sobre o estilo de vida que representa a realidade de muitos em comunidades cariocas, MC Poze parece agora enfrenta uma situação tensa. Segundo reportagem do G1 publicada nessa terça-feira (7), o artista atualmente é considerado foragido pela polícia.
De acordo com matéria publicada pelo portal, o artista foi denunciado pelo Ministério Público e a 35ª vara criminal do Rio decretou a prisão preventiva de Poze, com base em investigações, na qual autoridades acreditam que MC Poze, cujo nome é Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, faz parte da maior facção criminosa do Rio (Comando Vermelho).
Ainda segundo a polícia, ele é acusado de incitar a violência, promover o grupo criminoso e participar de shows pagos pelo tráfico. Autoridades usaram um antigo vídeo em que o cantor aparece segurando um fuzil com a camisa da argentina em show como prova em processo.
O portal relata que a polícia tentou prender Poze nesta segunda-feira (6), mas não o encontrou.
– Veja também: MC Poze divulga mensagem após ser considerado foragido
Buscaremos manter fãs atualizados sobre o caso assim que novas informações forem divulgadas.
Fenômeno do funk carioca, colecionando dezenas de milhões de visualizações em músicas oficiais espalhadas pelo Youtube, Poze vinha vivendo um grande momento em carreira artística, tendo cachê subindo às alturas e agenda lotada de shows antes da pandemia do coronavírus.
Em setembro do ano passado, o MC carioca foi detido em Mato Grosso suspeito de fazer apologia ao crime em dia de apresentação em casa de shows, e posteriormente solto sob regime provisório. Desde o episódio, ele deixou de gravar músicas de “funk proibidão”, adotando um novo estilo mais leve.
Comentários: