MC Daleste foi sequestrado e extorquido semanas antes da sua morte, segundo família do cantor

Por: Bruno Guerra

A morte do MC Daleste aconteceu há quase 7 anos, e detalhes inéditos sobre o trágico incidente continuam sendo compartilhados com os fãs. Em nova reportagem sobre o caso veiculada essa semana em programa da TV Record, familiares do artista revelaram que ele foi sequestrado e extorquido semanas antes de ser assassinado.

Segundo MC Pet Daleste, o seu finado irmão tinha uma caixa de papelão com grande quantia de quantidade de dinheiro vivo que guardava em casa, e algumas pessoas sabiam disso. “A gente tinha dois cofres na casa né, que a gente poderia ter colocado o dinheiro lá ou levado pro banco, só que a gente pra ‘desbaratinar’, a gente pensava o que? O ladrão vai vir e olhar o cofre, ele vai querer pegar o cofre né. Então a gente pegava a caixa de papelão e colocava um monte de dinheiro dentro e deixava no guarda roupa na visão de todo mundo”, relatou Pet.

A jornalista da Record narrando reportagem então explicou que 3 semanas antes da morte do Daleste, o dinheiro da caixa desapareceu e o artista sumiu por algumas horas, alegando que a casa dele teria sido invadida por criminosos, que o tiraram de lá a força.

O irmão do músico falou: “levaram dinheiro… Na verdade meu irmão tava passando por umas paradas na mente dele onde ele tava fazendo negócio, fechando negócio. Ele tava achando que tava sendo enganado, ele comprou uma arma. Levaram essa arma também. Talvez com essa arma tenham ameaçado ele ou não sei se as pessoas entraram armadas ou se pegaram essa arma e ameaçaram ele com essa arma, eu não sei… isso eu não tenho certeza, e só ele poderia estar aqui para contar”. Testemunhas alegam que cerca de 5 criminosos que estavam em um automóvel Fiat Palio prata teriam invadido a casa do Daleste na ocasião na periferia da Zona Leste de São Paulo, segundo a jornalista conduzindo reportagem.

Questionado por detalhes do crime sofrido pelo seu irmão, Pet falou: “o dia que ele sumiu, ele na verdade ficou em posse das pessoas eu acho que cerca de 3 a 4 horas”. Logo em seguida, a matéria televisiva exibiu uma imagem do MC Daleste abraçando sua irmã, a qual foi tirada logo após o sequestro. Veja abaixo:

Questionado por uma reflexão sobre essa imagem, Pet falou: “bom, ele tá tranquilo [na imagem]. Ele sempre passou uma tranquilidade pra gente, nunca deu a entender que estava nervoso com o caso, mas [indicou] que alguma coisa muito séria estaria acontecendo, que eu não poderia saber, que depois ele me falaria, mas ele nunca me falou, ele sempre falou pra mim: ‘depois a gente conversa Pet. Fica tranquilo que depois a gente conversa’. E essa conversa nunca chegou”. A jornalista da reportagem então alegou que na época da sua morte, MC Daleste foi extorquido em pagamentos frequentes, que resultaram no total de cerca de meio milhão de reais.

“Tudo leva a crer que ele estava sendo ameaçado”, disse o pai do cantor. Negando a popular narrativa de que o crime tenha relação com o suposto envolvimento de Daleste com uma possível mulher de criminoso, o pai do cantor ainda declarou: “esse negócio de talaricagem, de PCC, é tudo mentira, tudo mentira isso aí. Isso aí foi uma jogada que fizeram para desviar o caso”.

Com essas novas informações compartilhadas pela primeira vez com o público e autoridades, especialistas dizem que a polícia agora pode reabrir o caso, que tinha sido arquivado em 2017.

Esperamos que esse relato inédito possa ajudar autoridades a concluírem o caso com sucesso e fazer com que a justiça seja feita pela morte desse grande ícone da música brasileira de periferia, que marcou toda uma geração. Confira abaixo na íntegra a reportagem exclusiva da Record sobre a informação inédita relacionada ao caso do Daleste.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile