Irv Gotti diz que novos rappers não fazem mais álbuns estilo “obra-prima”, analisando Drake e Travis Scott
Conceituado executivo musical e produtor, Irv Gotti fez história na cultura hip-hop ao lado da Def Jam e Murder Inc. Figura chave no desenvolvimento do movimento hip-hop, ele parece ver uma grande diferença na forma como rappers da nova geração gravam discos em contraste com os tempos passados.
Durante recente entrevista no programa The Breakfast Club, Irv expressou a ideia de que artistas da nova geração hip-hop já não fazem discos no formato de “obra-prima” como antigamente, embora reconheça que eles tenham singles avulsos com esse tipo de impacto.
“Você não vê ou ouve álbuns impactantes da nova geração. Você vê singles impactantes. Se liga, eu vou até falar do Drake, que eu amo. Drizzy eu te amo, você sabe que amo, tá ligado no que estou falando? Ae, amo você, mas você diria que Drizzy entregou um álbum com a estatura de um obra-prima? Eu sei que ele pode, mas não sei se ele juntou essa energia coletiva e disse: ‘eu vou entregar uma obra-prima’. Drizzy tem uma obra prima?”.
Posteriormente, Gotti disse que Travis Scott é o único “artista novo” que para ele conseguiu a façanha. “O único artista que eu dou esse mérito, na verdade é Travis Scott. Aquela último álbum dele, aquele Brian McKnight ou seja lá o que for, quando ele lançou aquele álbum eu me perguntei: ‘ae, quem é esse cara?’. Quando soube que ele produz e tudo, eu achei isso incrível. Entende o que estou falando? Eu sinto que ele é o único artista da nova geração que sinto que colocou todo esse pensamento e energia na produção de um disco. A maioria desses artistas, eles pegam um beat da internet, e fazem uns ajustes. Envy, eles nem mesmo mixam. Eles dão umas ajustadas, colocam os vocais e lançam”.
Como vocês puderem ver, Irv acredita que Drake não possui nenhum disco com status de “obra-prima”, enquanto diz que Travis Scott possui um. O que vocês acham da declaração? Coerente?