Lenda hip-hop da West Coast, Kokane revelou uma história extremamente curiosa sobre os bastidores da cultura em nova publicação no Instagram. Relembrando de quando foi um artista assinado com a Ruthless Records do Eazy-E no início dos anos 90, ele relatou sobre situação envolvendo seu disco de estreia pelo selo, que originalmente contaria com uma música carregando sample de “Billie Jean” do Michael Jackson produzido por Dr. Dre.
Kokane contou que Eazy-E gostaria de saber quais produtores seriam os responsáveis pelo seu disco, e que ele mencionou os nomes de Hutch e Dre. Assegurando batidas do Hutch para o projeto, Kokane disse que Dre havia criado um instrumental para ele com sample da clássica “Billie Jean” do MJ.
Quando então a Ruthless Records tentou entrar em contato com Michael para conseguir autorização do uso de sample, o rapper afirmou que o Rei do Pop topou pedido, mas com uma condição: que Dre lhe cedesse 6 batidas sem poder receber direito$ de publicação pelo uso delas. “Eu ouvi sobre o novo artista de vocês, e então, Dr. Dre pode usar o som para o projeto, se ele produzir 6 beats para o meu projeto, sem cláusula de direitos de publicação”, respondeu Michael sobre pedido, de acordo com Kokane.
“Dre e Eazy-E obviamente recusaram isso… o que levou o Hutch a cuidar da produção de todo meu álbum. Dre estava de boa em me colocar no disco Niggaz4Life do N.W.A ao invés disso. Em 91, meu disco e o projeto do N.W.A foram lançados. Mesmo que eu tenha deixado a Ruthless em 91,em 92 eu ainda consegui entrar na trilha sonora do filme Deep Cover que ficou aos cuidados de Dr. Dre… anos depois, a gente se reconectou para o álbum 2001″, contou Kokane em post, que anunciou que planeja lançar um livro de memórias em 2021.
Essa não é a primeira vez que Dre recusou trabalhar com Michael. No início dos anos 2000, o músico alegou que apesar de ter tido a oportunidade de trabalhar em disco do cantor, passou ela para frente porque estava focado em gravar com novos artistas e artistas com quem já havia trabalhado no passado.
Comentários: