Nessa sexta-feira (3), o grande álbum de estreia póstumo Shoot for the Stars, Aim for the Moon do Pop Smoke finalmente chegou às ruas. Repercutindo entre o público, ele tem uma faixa em especial chamando a atenção dos fãs brasileiros.
A track “For the Night” do projeto com participações do Lil Baby e DaBaby chamou a atenção de do público brasileiro por ter seu instrumental idêntico ao do hit “n me sinto mal mais” do Sidoka. Com fãs constatando que o dinamarquês Palaze possui créditos como produtor em ambas as faixas, muitos presumiram que a batida teria sido disponibilizada em seu canal no Youtube de forma gratuita para uso, conforme o padrão de trabalho dele.
Tendo seu nome entrando em alta no Twitter por conta da situação, Sidoka resolveu se pronunciar, confirmando que realmente pegou o beat na internet para uso. Após um fã mencioná-lo em publicação sobre história, o jovem artista mineiro declarou: “fico feliz pelo meu mano Palaze. vários gringos usaram samples que eu ja usei. Só mais outra prova que estamos sendo vistos (ou não)”.
Posteriormente, Doka confessou que no início da carreira costumava pegar beats que encontrava na internet de forma ilegal, mas atualmente acerta devidamente royalties de direitos sobre seus trabalhos. “Não nego que sempre fui lalau de type beat roubava mesmo os gringo pq não tinha tanto beat de produtores brasileiros, fiz vários sem ter um puto no bolso, mas tinha ctza na minha caminhada, HOJE, todos os gringos responsáveis pelos beats recebem TODO MES 50/50 do valor total. eu ligava p eles e dizia: aí essa vai bater milhão, vamo dividir? e os beatmakers da época passada recebem tudo das tracks antigas (quando eu tinha 0 reais) calculado & passado acumulativo sinto orgulho de vê artistas gringos rimando no mesmo beat que eu parem de fala q ele copio”.
Veja:
Se você não teve a oportunidade de conferir sons, ouça abaixo:
Comentários: