Programado para chegar ao mercado na sexta-feira (3), o grande álbum de estreia póstumo Shoot for the Stars, Aim for the Moon do Pop Smoke vem sendo alvo de uma inusitada controvérsia. Após a arte de capa do material, desenvolvida pelo renomado Virgil Abloh, ser revelada na noite passada (29), muitos fãs criticaram i trabalho, afirmando que ele foi mal feito.
A capa se tornou até mesmo meme na internet. Veja:
Diante então de diversas críticas, Virgil Abloh resolveu se manifestar. Em post no Instagram, agora apagado, o estilista/designer explicou a capa: “a última conversa com que tive com Pop Smoke foi sobre o que faríamos no futuro. Essa capa de álbum foi uma das 5 coisas sobre as quais conversamos. Ele mencionou que sua história parecia uma metáfora de uma rosa com espinhos crescendo no concreto da sua quebrada em Canarsie, Brooklyn. Em sua memória, acabei de terminar a capa ontem. Como evidência de toda ideia, a camiseta promocional que fiz em apoio ao projeto insinua que é obrigatório colocarmos um fim nesse ciclo de violência que nos rodeia, nós precisamos atirar para a lua e mirar as estrelas. Por mais duro que seja, nós estamos celebrando sua vida e legado. Descanse em paz jovem bom”.
Apesar de justificativa, o empresário Steven Victor do Pop Smoke surgiu em redes sociais anunciando que a capa será mudada, sem explicar se Virgil Abloh ainda é o encarregado do trabalho.
Comentários: