The Weeknd doa total de 1 milhão de dólares no combate contra pandemia do coronavírus
No início do mês, The Weeknd fez uma doação de meio milhão de dólares para ajudar instituições alinhadas ao movimento Black Lives Matter nesse momento de protestos e tensões por questões raciais em solo norte-americano, e dono de uma grande fortuna construída com muito trabalho, ele continua compartilhando recursos com os mais necessitados.
No início da semana, Abel doou um total de 1 milhão de dólares para ajudar no combate contra o coronavírus. Metade dessa quantia, levantada com lucros de máscaras faciais da XO comercializadas na internet, foi doada à Scarborough Health Network, rede hospitalar na cidade de Ontário, onde ele foi criado.
“Fui criado em Scarborough e senti que era importante retribuir à comunidade que me criou durante os momentos difíceis dessa pandemia”, declarou The Weeknd em nota.
“Nossa vibrante e diversificada comunidade representa o melhor do Canadá, e nós somos gratos em termos embaixadores como o The Weeknd em nosso apoio. O presente ajudará os hospitais da nossa comunidade a continuarem prestando cuidados excepcionais ao povo de Scarborough nesse momento difícil e demonstra ao pessoal da nossa equipe e médicos corajosos que seu trabalho não passa despercebido ou não é apreciado”, declarou Elizabeth Buller, presidente e CEO da SHN
Além disso, Abel também doou o mesmo valor para a MusiCares, ONG criada pelo GRAMMYs para ajudar artistas e outros criativos diante das difíceis circunstâncias financeiras resultantes da pandemia global.
Além disso, o artista nascido Abel Tesfaye também doou a mesma quantia para a MusiCares, a organização sem fins lucrativos criada pelos GRAMMYs. A Recording Academy e o MusiCares instalam o Fundo de Socorro COVID-19 há alguns meses para ajudar artistas e outros criativos à luz das difíceis circunstâncias financeiras resultantes da pandemia global.
No início deste mês, Weeknd doou US $ 500 mil para organizações vinculadas ao Black Lives Matter depois que protestos eclodiram nos EUA.