No início do mês, The Weeknd fez uma doação de meio milhão de dólares para ajudar instituições alinhadas ao movimento Black Lives Matter nesse momento de protestos e tensões por questões raciais em solo norte-americano, e dono de uma grande fortuna construída com muito trabalho, ele continua compartilhando recursos com os mais necessitados.
No início da semana, Abel doou um total de 1 milhão de dólares para ajudar no combate contra o coronavírus. Metade dessa quantia, levantada com lucros de máscaras faciais da XO comercializadas na internet, foi doada à Scarborough Health Network, rede hospitalar na cidade de Ontário, onde ele foi criado.
“Fui criado em Scarborough e senti que era importante retribuir à comunidade que me criou durante os momentos difíceis dessa pandemia”, declarou The Weeknd em nota.
“Nossa vibrante e diversificada comunidade representa o melhor do Canadá, e nós somos gratos em termos embaixadores como o The Weeknd em nosso apoio. O presente ajudará os hospitais da nossa comunidade a continuarem prestando cuidados excepcionais ao povo de Scarborough nesse momento difícil e demonstra ao pessoal da nossa equipe e médicos corajosos que seu trabalho não passa despercebido ou não é apreciado”, declarou Elizabeth Buller, presidente e CEO da SHN
Além disso, Abel também doou o mesmo valor para a MusiCares, ONG criada pelo GRAMMYs para ajudar artistas e outros criativos diante das difíceis circunstâncias financeiras resultantes da pandemia global.
Além disso, o artista nascido Abel Tesfaye também doou a mesma quantia para a MusiCares, a organização sem fins lucrativos criada pelos GRAMMYs. A Recording Academy e o MusiCares instalam o Fundo de Socorro COVID-19 há alguns meses para ajudar artistas e outros criativos à luz das difíceis circunstâncias financeiras resultantes da pandemia global.
No início deste mês, Weeknd doou US $ 500 mil para organizações vinculadas ao Black Lives Matter depois que protestos eclodiram nos EUA.
Comentários: