Nessa manhã de sexta-feira (26), Kanye West surpreendeu a todos ao anunciar mega acordo da sua marca Yeezy com a Gap. Com a notícia gerando grande repercussão no mercado, a Gap já teve suas ações indo às alturas mesmo sem sequer uma única peça dessa colaboração ter sido lançada oficialmente.
Conforme relata o portal Exame, hoje os papéis da GAP subiram mais de 31% como reflexo do anuncio do contrato, tendo um acréscimo de 1,4 bilhão de dólares valor de mercado, totalizando agora 5 bilhões de dólares. Levando em consideração a exclusividade da Adidas para calçados da linha Yeezy, as duas marcas trabalharão juntas em coleções de roupas para homens, mulheres e crianças, as quais são prevista para chegar ao mercado em 2021.
Pouco se sabe sobre o termo do contrato estabelecido entre Kanye e a Gap, mas o The New York Times relata que ele terá 10 anos de duração com possibilidade de renovação por mais 5 anos. Apesar de toda fama que construiu ao longo da história, a Gap vinha enfrentando constantes perdas de valor de mercado longo dos últimos anos, mas parece que esse novo acordo promete reaquecer suas vendas.
Comentários: