Stormzy é um dos maiores artistas britânicos da atualidade, mas ele teve uma longa jornada de batalha para alcançar esse status. Recentemente conversando com jovens em um clube juvenil na Inglaterra, conforme reporta o The Sun, o rapper surpreendeu ao relembrar um pouco das ruas raízes humildes.
“Eu cresci em Norbury em uma casa com cinco pessoas. Minha mãe, minhas duas irmãs maiores, meu irmãozinho e eu crescemos e não tínhamos muito dinheiro. A gente veio de uma classe muito trabalhadora”, contou o rapper, o qual revelou que costumava usar as roupas de uma das suas irmãs por conta da sua situação de pobreza.
“Eu costumava pegar todas as roupas da minha irmã. Para minha sorte, ela era meio moleca. Então, tamanha sorte eu tinha que podia ir e pegar todas suas roupas”, disse Stormzy, relatando que na época tênis novos eram algo fora da sua realidade, e que também não ia a passeios escolares.
“Minha mãe trabalhava de dois a três empregos por vez. Ela era uma faxineira, por isso, não crescemos muito juntos. A gente não tinha nada para ser sincero, mas tínhamos amor”, afirmou o rapper.
Financiando bolsas de estudos para seis estudantes negros na Universidade de Cambridge, e anunciando iniciativa prometendo doar 10 milhões de libras nos próximos 10 anos para ajudar instituições de caridade e movimentos envolvidos no combate à desigualdade racial, Stormzy refletiu: “algumas vezes o mundo age como se todos nós tivéssemos as mesmas oportunidades. Não, isso é uma mentira. Nem todo mundo tem as mesmas oportunidades. As pessoas que são de onde a gente veio nas quebradas, seja lá como for, é mais difícil para nós. Eu me tornando o que tomei, nunca devo negligenciar o fato de que é mais difícil. Portanto tudo que eu posso fazer para equilibrar as condições do campo de jogo, eu me sinto obrigado a fazer”.
Humilde, ele ainda declarou: “eu não sou nenhum vencedor de Nobel da Paz. Estou apenas fazendo o que realmente devo fazer. É isso que devo estar fazendo, devo estar nivelando o campo de jogo, vindo de onde eu vim”.
Comentários: