Doja Cat se enfurece e fala sobre acusações de racismo e ataques na internet

Por: Bruno Guerra

Destaque da nova geração hip-hop, Doja Cat há pouco tempo foi alvo de controvérsia após um antigo registro de chat em vídeo em que ela interagia amigavelmente com grupo de homens apontado como supremacista branco surgiu na internet. Isso ligado ao fato de que a artista usa um termo mais comum no vocabulário de racistas norte-americanos em sua faixa “Dindu Nuffin”, lançada em 2015, gerou toda uma polêmica.

Tornando-se alvo da “patrulha do cancelamento” na web, Doja na ocasião veio a divulgar nota explicando situação, refletindo sobre suas raízes negras, alegando não ter sido racista em qualquer momento ou nutrir preconceitos. Com muitas pessoas ainda tentando atacá-la por causa do acontecido, ela resolveu desabafar.

Em live no Instagram realizada essa semana, Doja se irritou, e em certo ponto falou: “acabei de perceber o quão estúpida pra car#### é essa narrativa. Eu acabei de perceber isso. Tipo as coisas, o assédio verbal, o assédio físico que eu deveria passar por estar em uma multidão de supremacistas brancos. É ridículo. Meus amigos no Tiny Chat não são supremacistas. Eles me amam, e eu amo eles, e é isso. E você não encontrará nada deles, porque você é estúpido pra ca#####. Suas ações são estúpidas. Você pode não ser estúpido, você pode ser sábio, mas suas ações não estão falando isso. É o que é. Vocês caras são desapontadores pra cara####. Esse não é o modo como você combate problemas. E se você pensa que é, então você precisa crescer po###”.

Refletindo sobre constantes ofensas que tem recebido em redes sociais, a artista continuou: “qualquer um que não tenha tempo para essa mer###, qualquer um que realmente se importe consigo mesmo, não passará tempo na minha plataforma tentando destruir minha auto-imagem. Você está tentando fazer eu me sentir pior, sendo que eu já estava mal comigo mesma, você está tentando fazer eu me sentir pior sobre minha aparência. Vocês estão pegando minhas feições e zoando elas. Quais são elas? Exato. Eu tenho cabelo negro, eu tenho pele negra, eu tenho feições negras e você está zoando isso”.

Por fim, Doja ainda declarou: “você não encontrará nada de mim racista, porque não sou racista e sei muito bem com quem que eu gravo em salas de chat, mas eu só queria dizer perdão se você for meu fã que se sente desapontado ou mal [durante esse tempo em que estive meio ausente]. Levei um tempo para absorver toda essa po### que estava acontecendo”.

Veja:

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile