50 Cent instruiu Pop Smoke a não ficar andando com armas e focar na carreira
Fenômeno hip-hop de Nova York, Pop Smoke foi assassinado no auge da carreira aos 20 anos de idade em casa que estava hospedado em Los Angeles, vítima de tiros efetuados por elemento até o momento não identificado por autoridades. Desenvolvendo grande relação de amizade com o artista, 50 Cent parecia realmente querer vê-lo vencendo.
Em nova matéria do The New York Times abordando o legado e morte do Pop Smoke, o empresário Steven Victor contou um pouco sobre o que acompanhou da relação entre seu afiliado e 50. O executivo musical relatou que após 50 descobrir o carinho que Pop tinha por ele, demonstrou estar disposto a apoiá-lo
O empresário declarou: “ele estava falando de questões de condução das coisas com Pop Smoke. Pop estava respondendo. E ele estava tipo: ‘bro, você não quer fazer isso. Você tem que parar com todas essas paradas de armas. Eu ligado, é algo necessário por causa da vida que você leva e das pessoas ao seu redor, mas você não pode ficar nessas. Porque eles vão ficar na sua espera pra f#### a parada. E seus amigos não são realmente seus amigos, eles também estarão à espreita pra fo### tudo. Você pode continuar por esse caminho e há uma grande chance de você terminar morto ou preso, ou você pode fazer isso”, e ele disse que após Pop questionar: “isso o que?”, 50 respondeu: “isso que eu tenho rolando comigo. Eu vendi 30 milhões de álbuns. Eu estou fazendo filmes. Eu posso ter qualquer um no telefone. Eu posso fazer qualquer coisa. E esse pode ser você”.
Infelizmente, Pop não sobreviveu para poder seguir as dicas de grande valor dadas pelo fundador da G-Unit, que será produtor executivo do seu grande álbum de estreia póstumo, programado para chegar ao mercado no dia 3 de julho.