Joe Budden responde ataques do Eminem em versão vazada da faixa “Bang”

Por: Bruno Guerra

No final de semana, a versão original da faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem, lançada em 2019, vazou na internet. Ela gerou repercussão especialmente pelo fato de Em’ direcionar ataques ao seu ex-afiliado Joe Budden, levando em consideração toda desavença entre os dois após comentários pesados do Joe no passado sobre trabalhos mais recentes do rapper de Detroit feitos em podcast.

Mirando Joe em rimas de teor violento, Eminem chegou a debochar da vez que ele deixou microfone no chão e saiu andando durante entrevista com o Migos em 2017. Com todo burburinho gerado pela versão da faixa, Joe teve a oportunidade de se expressar sobre ela.

Em nova edição do seu podcast no Spotify, o artista comentou tema com uma abordagem surpreendente. Dizendo que normalmente se dirigiria ao empresário Paul Rosenberg do Eminem e o rapper de forma dura durante diante desse tipo de situação, a qual presumiria ter sido arquitetada de forma maliciosa, ele falou que não há muita coerência em se zangar por um verso antigo.

Refletindo então sobre todo atual cenário caótico nos U.S.A com pandemia de coronavírus e protestos de cidadãos reivindicando justiça sobre os recorrentes casos de violência policial contra afro-americanos, Joe declarou: “eu não acho que ninguém tá nessa vibe agora. Eu não acho que Eminem está nesse clima agora. Eu não acho que meus irmãos do Slaughterhouse estão nessa. Eu não acho que ninguém nesse lado esteja nessas ideias nesse momento. Eu não estou. Para ser honesto com vocês, eu me sinto seguro em falar por todos quando to dizendo isso. Não vou dizer o motivo, mas é assim que me sinto. Esse não é exatamente o foco agora. Não é aí que está nossa preocupação, e não é onde ela deveria estar. Há muitas paradas bem mais importantes rolando agora. Eu pareço tipo super maduro e político agora, mas os fatos são fatos…. eu não to fazendo rap, então isso não é divertido. Nada sobre isso é divertido. Isso é mais sobre poder em unidade. E eu vou assumir que nós [Joe e Eminem] estávamos dando algumas engatinhadas de bebê para acertar as coisas em conversas nos bastidores que aconteceram. Então não, esse não é o Joe Budden de 35 anos que apenas virá e meterá um f###-se pra tudo e todos porque eu estou bravo sobre alguma parada antiga. Eu não vou fazer isso. Nós vamos ser maduros. Eu tenho 40 anos. Ótimo verso”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile