Filipe Ret defende originalidade do rap nacional acústico: “a gente tinha de sentir orgulho disso”

Por: Bruno Guerra
Imagem: Dennis Rommano

Embora amado por muitos, o “rap acústico” também se tornou alvo de criticas e deboches de parcela dos ouvintes da cena hip-hop brasileira ao longo do tempo. Trabalhando dentro desse segmento há muitos anos atrás por meio do projeto TudubomSessions, o qual é bem querido por grande parte dos seus fãs, Ret ofereceu uma interessante opinião sobre esse estilo,

Durante live em Twitch realizada na noite passada (23), onde trouxe diversos convidados especiais, Ret defendeu o “rap acústico”, enaltecendo seu valor e identidade. “O Rap acústico é o Rap carioca, que bota nossa cara no bagulho, é original pra cara***! A gente não tá preparado pra aceitar isso, mas é a cara do Rio de Janeiro, não se faz rap desse jeito em nenhum lugar do mundo, a gente tinha de sentir orgulho disso”, declarou Ret durante transmissão online em trecho transcrito e publicado pela sua equipe em página no Twitter.

O que vocês acham disso?

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile