Advogada do 6ix9ine teme pela vida do rapper após fim da sua prisão domiciliar
De volta à cena hip-hop após tensa prisão em 2018 sobre caso contra a gangue Nine Trey Gangsta Bloods, onde topou cooperar com o governo para aliviar pena, 6ix9ine atualmente se encontra em regime de prisão domiciliar monitorado, o qual deve se estender até o final de julho/início de agosto. Com a história do rapper estando em alta na mídia, o jornal New York Post divulgou uma matéria especial no final de semana com diversas pessoas falando sobre ele e seu futuro, a qual diz em título: “o ego do 6ix9ine pode colocá-lo em risco após o fim da sua prisão domiciliar”.
Questionada sobre o que esperar após o fim do regime domiciliar do artista, a advogada Dawn Florio dele afirmou: “estou preocupada”, continuando: “muitas pessoas condenam Danny por ele ter cooperado com o governo. Até mesmo um jovem membro de gangue que quer fazer nome pode tentar algo. Ele está de boa, mas eu não vou descansar até que ele esteja em um outro estado com segurança 24 horas”.
O advogado de um dos membros da Nine Trey Bloods, que Tekashi teve papel de influência em prisão, falou: “eu presumi que ele era um homem morto assim que ele saísse da prisão, mas os fãs estão glorificando ele. Ser um ‘rato’ costumava ser a pior coisa de todas… parece já não é mais assim.
Um agente policial de Nova York, que esteve envolvido em casos de crimes no meio hip-hop nos anos 90, falou: “Tekashi fez algo extraordinário em desistir de toda gangue. Ainda existem rappers hardcore como Fat Joe que nunca dedurariam, mas eu acho que os fãs vão perdoar Tekashi e ele será maior do que nunca”.
Em regime domiciliar, sem poder sair de Nova York, 6ix9ine atualmente tem seu endereço sendo mantido sob sigilo da justiça. Após a localização do artista recentemente ter sido vazado por uma vizinha dele na internet, ele teve que se mudar às pressas.
Negando entrar no programa de apoio à testemunhas dos U.S.A e sumir do mapa para continuar firme com sua carreira musical, Tekashi vem encarando todos os riscos da sua decisão. O que acontecerá com ele após o fim de regime domiciliar? Só o tempo dirá.