Willow Smith critica movimento do “cancelamento” na internet dizendo que ele não traz reais soluções

Por: Bruno Guerra

Comandado o talk show online Red Table Talk, o qual tem transmissões online realizadas semanalmente no Facebook Watch, Jada Pinkett trouxe um time de pessoas interessantes para a mais recente edição do programa. Junto com sua filha Willow Smith, mãe Adrienne Banfield Norris, além das ativistas Tamika Mallory e Dr. Angela Davis, a atriz promoveu um grande diálogo sobre as atuais tensões nos Estados Unidos envolvendo questões raciais.

Em certo ponto da conversa, Jada propôs a convidadas falarem sobre a famosa “cultura do cancelamento”, onde pessoas se unem na internet para boicotar alguém que age fora de determinados padrões apontados como incorretos/problemáticos. “Isso é tão predominante agora”, disse Willow sobre o assunto, continuando: “eu estou vendo pessoas envergonhando as outras, tipo falando coisas terríveis, envergonhando as pessoas pelo que elas estão dizendo ou escolhendo ou envergonhando as pessoas por elas não dizerem nada. Eu sinto que se queremos realmente mudar, envergonhar não leva à aprendizagem”.

Entrando no tema, Tamika então disse: “cultura do cancelamento é um pouco perigoso”, refletindo: “definitivamente, porque nenhum de nós é perfeito. É um espaço meio difícil de se lidar, porque você precisa deixar as pessoas errarem e aprenderem, mas elas precisam mostrar que estão dispostas”. Com bom humor, Jada brincou falando: “espero ser cancelada em algum momento!” enquanto Tamika respondeu: “se você não foi cancelada, é porque realmente não está aparecendo”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile