Rap Internacional

Chance The Rapper critica nova música do J. Cole com resposta para Noname


De surpresa, J. Cole lançou uma nova faixa intitulada “Snow In Tha Bluff” na terça-feira (16). Diante de repercussão, fãs presumiram que a música seira uma resposta para crítica da Noname.

Isso porque a artista recentemente mandou uma indireta para rappers que venderam milhões de álbuns ao longo de anos abordando questões raciais em músicas, e não tinham feito nenhum post em redes sociais sobre o caso do George Floyd, afro-americano recentemente morto pela polícia em Minnesota, o que gerou uma onda de protestos nos U.S.A. “Ela está brava com as celebridades, eu discretamente acho que ela está falando sobre mim”, rima Cole em certo ponto do som, o qual apesar de ser alvo de critica na internet, veio a participar de manifestação em Fayetteville por justiça sobre caso do George Floyd.

Dizendo em som não ser um grande líder do povo negro como muitos tentam retratá-lo, Cole pareceu subliminarmente ter se referido à forma da Noname de se posicionar agressivamente em redes sociais contra pessoas compartilhando uma mesma luta ao invés de tentar passar o conhecimento e visão que acredita ter de forma construtiva e humilde.

Em redes sociais, hoje (17) o J. Cole ainda se manifestou, declarando: “bom dia. Eu sustento cada palavra do som que foi lançado noite passada. Certo ou errado? Não consigo dizer, mas posso dizer que foi honesto. Alguns presumem saber sobre o que é o som. Tá de boa para mim, não é meu trabalho dizer a ninguém o que achar ou sentir sobre o trabalho. Eu aceito todas conversas e críticas, mas deixe-me usar esse momento para dizer. Sigam a @noname. Eu amo e a honro como uma líder nesses tempos. Ela tem lido, ouvido e aprendido o caminho que ela acredita ser o correto para nosso povo. Enquanto isso, um mano como eu está apenas fazendo rap. Não li muito e não me sinto bem equipado para exercer o papel de um líder nesses momentos. E eu aprecio ela e outras pessoas como ela, porque desafiam minhas crenças e sinto que isso nesse momento é importante. Podemos não concordar um com o outro, mas precisamos ser gentis um com o outro”.

Dentro desse contexto, Chance The Rapper publicou mensagem no Twitter falando sobre “uma perda para homens que mascaram o patriarcado e manipulação como críticas construtivas”, a qual muitos presumiram ser direcionada para Cole e seu som. Após então um fã dizer que embora tivesse grande relação de amizade com Noname, Chano não deveria se expressar de forma tão dura contra Cole, ele respondeu: “ambos são meu pessoal, mas apenas um deles lançou um som falando sobre como o outro precisa reconsiderar o tom e atitude para salvar o mundo. Não é construtivo e prejudica todo o trabalho que Noname fez”.

Por fim, Chance se estendeu em reflexão, dizendo em post: “o argumento de todo mundo de ambos os lados é que não podemos atacar uns aos outros se realmente queremos uma revolução. Eu posso concordar com isso e aplicar em minha própria vida. Eu gostaria que pudéssemos aprender sem dois artistas que admiro tendo uma discussão pública”.

CEO/Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!