Considerado um dos maiores artistas da história, Michael Jackson foi alvo de muitas controvérsias na carreira. Tendo o eterno “Rei do Pop” como uma das maiores referências, Kanye West expressou achar injusto a forma como ele foi retratado pela mídia antes e após sua morte.
Durante nova matéria especial da revista i-D, onde comparou Pharrell com Michael, Yeezy afirmou que “heróis” como ele não poderiam ser derrubados por corporações de mídia. “Deveríamos ter algo que diga que não podemos permitir que companhias derrubem nossos heróis”, declarou Kanye, continuando: “não no Shade Room, não nas redes sociais e especialmente nos documentários”.
Expressando compreender como Michael foi tratado de forma pejorativa pela mídia durante muito tempo, ele ainda falou: “tipo, toda vez que a mídia não está contente comigo, lá vão eles tentar me pintar de maluco igual Michael. O que de certa forma, eles já tentaram fazer”.
Em artigo, Kanye também se referiu ao MJ como um negro a frente do seu tempo, o qual foi capaz de pensar e agir além da forma como outros homens eram condicionados a acreditar que deveriam.
Comentários: