Kanye West compara Pharrell com Michael Jackson em nova entrevista
Hoje (10), a revista i-D revelou Pharrell como capa da sua mais nova edição. Em matéria especial, o respeitado artista trocou um grande papo com Kanye West.
Direcionando grandes palavras positivas a Skateboard P, Yeezy surpreendeu ao compará-lo com Michael Jackson em certo ponto de conversa. Tudo começou com Kanye refletindo sobre a forma como Pharrell quebrou padrões e abriu portas na cultura hip-hop, declarando: “eu acho que uma das coisas que você inspirou em mim foi esse medo de quebrar o molde. Você é a inspiração. Antes de eu vestir uma camisa polo rosa, você usava uma camisa polo rosa. Essa linhagem é mapeada e comprovada (…) Você arrombou as portas da moda para nós. Saindo de Paris, você tinha essa elegância, não é algo que possa ser aprendido. Em seguida, ser o primeiro cara a aparecer com um skate na capa do The Source, por exemplo. Esses momentos, em que tivemos que sair e fazer algo completamente diferente, que basicamente inspirou uma geração inteira. Tudo se parece cada vez mais com o que a Pharrell começou”.
Continuando, Yeezy então disse: “parecia que você realmente derrubou as paredes e as portas como Michael Jackson fez uma geração antes e, de certo modo, é muito parecido com Michael Jackson, nas maneiras em que Michael Jackson estava fazendo discretamente paradas super gangsta e tal. Ele beijou a filha de Elvis Presley na MTV“. Após refletir sobre como Michael tinha uma mentalidade diferente da maioria dos negros do seu tempo, o artista ainda falou: “Michael estava fazendo coisas diferentes do que fomos programados para entender que era o que deveríamos fazer. Ele comprou o catálogo dos Beatles. Aquele era Mike Jackson, bem ali”.
Na entrevista, Kanye e Pharrell ainda falaram de música, moda, entre uma série de outros tópicos, podendo vocês conferi-la na íntegra clicando aqui.