Quando Rondo revela que “não escreveu metade dos sons” do seu álbum QPac
Destaque da nova geração hip-hop, Quando Rondo surpreendeu o público com declaração bem sincera e um tanto quanto controversa sobre seu grande álbum de estreia QPac. Em recente entrevista com o pessoal do HipHopDX, o artista revelou que não escreveu metade dos sons do projeto lançado no começo do ano, o qual teve uma recepção positiva por parte dos fãs.
“Meu maninho, eu nem vou mentir para você, eu realmente não curto o QPac. O projeto foi baseado em dinheiro porque a gravadora investiu muito dinheiro nessa mer## sem motivo. Metade das músicas eu nem sequer escrevi, e eu só estou sendo sincero, não me entendam mal. Muitos rappers não dizem, mas eu não me importo, porque no final das contas, eu sou um Crip. Esse é quem eu sou. O que eu vou fingir?”, declarou Quando Rondo em matéria sobre o material.
Explicando melhor essa questão, ele continuou: “eu sinto que Qpac realmente não cumpriu o que eu queria porque essa parada realmente não sou eu. Não me leve a mal, mas uma parada tipo o refrão de ‘Collect Calls’ não é meu. Eu não queria fazer essa parada, mas eu fui pago para isso. Eu tive tipo 75 mil dólares para fazer essa parada. O som ‘Bad Vibe’ que eu tenho com A Boogie e 2 Chainz, eu também não escrevi esse refrão”. Alegando ter o controle criativo limitado em contrato com a Atlantic Records, Quando Rondo afirmou: “prefiro ser considerado um artista, porque nem gosto de ser considerado um rapper. Eu prefiro ser considerado um Crip, e eu estou fazendo isso pelas trincheiras”.
Sobre vínculo com a gravadora, o artista disse: “eu curto a gravadora. A gravadora acerta tudo direitinho, e isso [o álbum Qpac] é apenas uma coisa que eles não acertaram com perfeição. Eu sinto que eles precisam abrir mão da construção de ideias para caras das trincheiras que são assinados com eles. Eu sinto, que quando se trata de pessoas como eu, que são assinados com eles, que são realmente das ruas e do mundo de gangues, são os únicos com ideias que não serão usadas”.
Sobre o clipe de ‘Bad Vibe’, o rapper alega ter recebido orçamento de 100 mil dólares para filmá-lo, mas diz não ter gostado muito do seu resultado, afirmando que o dinheiro deveria ser dado para ele e suas ideias, em vez de algo que inicialmente nem queria fazer.
Perguntado se já teve a oportunidade de manifestar essas ideias e preocupações com a gravadora em uma reunião, Quando Rondo afirmou que não vai falar com eles sobre isso porque não “quer sair reclamando de tudo”, relata o HipHopDX, o qual explica que ele entende que isso é um negócio, e que apenas quer que a gravadora esteja mais em sintonia com os artistas que vêm de lugares do gueto como ele.
“A Atlantic Records é um império poderoso e eles já duram mais de 40 anos. Eles provavelmente acharam que esse processo funcionava para centenas de artistas, mas, ao mesmo tempo, eu não vim de onde essas pessoas vieram, então meus fãs não estão nesse tipo de vibe”, declarou Quando Rondo, o qual finalizou: “eu ainda preciso de promoção e a ajuda da gravadora com tudo, exceto pegar o microfone e fazer rap”.